Cidadeverde.com

Suspeitos de roubar carro são presos após pedirem Uber na fuga

Imprimir

Duas pessoas foram detidas e outras duas conseguiram fugir em uma ação policial no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina (PI), na tarde desta quarta-feira (7). A quadrilha é suspeita de ter tomado um carro de assalto pela manhã. O bando fugia em um outro veículo pedido através do aplicativo Uber, que bateu em uma viatura da polícia. 

A Saveiro de placa OUE-9307 foi tomada de assalto no Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina, e teria sido levada para o Centro Administrativo para "esfriar", ficar estacionado longe do local do crime até que as buscas por ele diminuíssem. Agentes da Polinter estavam em busca dos bandidos e detiveram um dos suspeitos quando ele se aproximou do carro. 

Além das investigações, a Polinter contou com um pouco de sorte para pegar o outro suspeito. O Palio vermelho levava três homens quando bateu em uma viatura da polícia. Um agente da Polinter vinha logo atrás e deu voz de prisão, mas dois conseguiram escapar. 

Policiais identificaram que entre os foragidos está Wilson da Silva Barreto, o "Nego Wilson", investigado por homicídio. Ele é suspeito de liderar a quadrilha, cujos integrantes seriam da Vila São José, região do Promorar, zona Sul da capital. A dupla que fugiu estaria com duas pistolas. 

Um dos dois suspeitos pegos é adolescente. Eles serão levados para depor junto com o motorista do Palio, que trabalharia na plataforma Uber. Aos policiais, o condutor do carro afirmou que foi acionado pelo aplicativo para a corrida e não sabia que se tratavam de assaltantes. 

com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais