Cidadeverde.com

Margem do Rio Poti ganha mudas de plantas do Projeto Teresina Mais Verde

Imprimir

As ações do projeto Teresina Mais Verde, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Coordenação de Arborização, tem se fortalecido a cada dia na cidade e se tornado referência quando o assunto é plantio e arborização. Amanhã (08), às 8h30, os alunos da Escola Estadual Matias Olímpio farão o plantio de 250 mudas de plantas nas margens do Rio Poti, na área próxima ao Centro de Convenções.
 
Segundo Clóvis Freitas Júnior, coordenador de Arborização, o diretor da escola solicitou as mudas junto à coordenação, que não apenas fez a doação das plantas, como também vai acompanhar e orientar os alunos no plantio.
 
 “Teresina é uma cidade muito quente, por isso a arborização é prioridade. E ficamos muito satisfeitos em receber essas demandas vindas de escolas da nossa capital, pois as escolas são locais de multiplicação de atitudes positivas. Além do plantio nas margens do Rio Poti os alunos distribuirão mudas nas comunidades próximas”, afirma Clóvis Júnior.
 
O projeto Teresina Mais Verde foi criado em 2013 com o objetivo de aumentar a arborização na cidade e tem realizado os serviços de arborização e rearborização de avenidas, ruas e praças. O projeto já inseriu 383.208 mudas em Teresina, tornando os espaços mais agradáveis para a população. E a meta é chegar a 800.000 mudas inseridas até 2020.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: mudasprojeto