Cidadeverde.com

Robert Rios critica propostas de empréstimos do Governo do Piauí

Imprimir

Em entrevista no Cidade Verde Notícias desta quarta-feira (7), o deputado estadual Robert Rios (PDT) criticou as propostas de empréstimos que o Governo do Piauí pretende contrair. O parlamentar considerou a ideia de pedir dinheiro a bancos privados para pagar precatórios uma forma de o Estado se endividar de forma tola.

"Não é uma boa coisa para o Piauí. O Piauí está se endividando de uma forma tola, de uma forma inútil, de forma que não vai trazer nenhuma vantagem para o Estado. Quando você se endivida e você gera coisas que cria riquezas para o Estado, é até bom", disse o deputado, na entrevista para a Rádio Cidade Verde.

Robert Rios afirmou que o Estado poderia estudar empréstimos para fazer andar obras estruturantes que gerariam riquezas para o Piauí, como a rodovia Transcerrados e o porto de Luís Correia. 

O deputado citou que existem R$ 400 milhões de precatórios a serem pagos para auditores fiscais e outros R$ 600 milhões previstos para servidores da Fazenda. Na avaliação de Robert Rios, o Estado não pode se envididar para pagar novas dívidas, uma vez que mais precatórios devem surgir a serem pagos pelo Governo. 

Ouça a íntegra da entrevista:

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais