Cidadeverde.com

Projeto quer restringir horário de transporte de valores em Teresina

Imprimir


Vereador Valdemir Virgino (Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com)

O vereador de Teresina, Valdemir Virgino (PRP), entregou um Projeto de Lei na Câmara Municipal que dispõe sobre a circulação de carro-forte ou transporte de valores, após o horário comercial.  

De acordo com o vereador, o projeto visa a não circulação dos veículos de transporte de valores durante horário comercial, pois as pessoas ficam com medo de assaltos. O Piauí já registrou inúmeras explosões a carros-fortes por quadrilhas especializadas, principalmente no interior do Estado. 

“Esse projeto é em virtude de que no horário comercial, muitas das vezes, o carro-forte vai à agência e as pessoas ficam com medo, com pânico e nervosa. As pessoas ficam se perguntando: e se tiver algum atrito? Algum assalto? Todos ficam muito apreensivos”, diz Virgino.

O vereador também comentou que as pessoas quando estão nos bancos, lotéricas, comerciais, padarias, por exemplo, que possui caixas eletrônicos, ficam apreensivas com a presença dos homens armados quando estão repondo o dinheiro, pois podem ser surpreendidos com assaltantes.

O projeto foi lido ontem (07) em plenário e seguiu para discussões nas comissões para, posteriormente, ser votado pelos parlamentares.


 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais