Cidadeverde.com

Edvaldo Nascimento estreia novo show e lança EP nesta quinta

Imprimir


O cantor e compositor Edvaldo Nascimento apresenta nesta quinta, às 20h, no Theatro 4 de Setembro, o “Rock en La montañesa” seu novo trabalho resultante de uma temporada de shows na Europa. O show Edvaldo Nascimento: rock em La Montañesa tem como diferencial a influência rítmica adquirida nesta fase de sua carreira, bem como o pioneirismo do artista ao lançar-se com uma nova mídia, o EP- Extension Play. O Show conta com a realização da Navilouca Produções e tem entrada gratuita.

 
Edvaldo Nascimento é natural de Teresina-Piauí. Está numa fase madura de seu trabalho, comemorando mais de 30 anos de Rock. Edvaldo Nascimento é compositor, intérprete, arranjador e produtor cultural. No repertório, tem mais de 200 músicas. “Esse teresinense é um estouro”, proclama a crítica de sua cidade! Foi ele um dos grandes responsáveis pela abertura da cena musical em Teresina para o rock. Edvaldo é o retrato do talento e da persistência em relação à sua arte. Tem quatro discos individuais lançados e um DVD. O primeiro, ainda em vinil, foi Pedra Base, em 1993; em 2003 gravou o CD Coração Quente e, em 2006, o cantor gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”. Em 2008, integrou o vídeo “Cantos do Piauí” – uma produção da TV Assembleia do Piauí.
 

Em 2010 veio o DVD Edvaldo Nascimento ao vivo. Entre as interpretações, gravou várias músicas de Torquato Neto, participando ainda de um CD em Homenagem ao poeta e tropicalista. Em 2014, Edvaldo Nascimento participa, juntamente com outros talentos nordestinos do CD comemorativo aos 20 anos do Espaço Cultural do BNB, em Fortaleza. Em 2015, chegou ao mercado com o seu 'Rock 30'. E teve motivos para comemorar. Afinal, não é qualquer artista que atravessa uma geração sendo respeitado em sua arte, no seu lugar. Em Teresina, Edvaldo Nascimento é referência. Tanto, que não fica fora de produções de destaque.
 

Edvaldo participou do Projeto Pixinguinha, Projeto Seis e Meia, Piauí Sampa (em São Paulo), Piauí Pop, Teresina Capital do Rock e Feira da Música (em Fortaleza/Ceará). Além disso, tocou com artistas como: Djavan, Zizi Possi, Barão Vermelho e Paulinho Mosca. Edvaldo teve músicas suas gravadas por Erasmo Carlos, Ana Fonteles, Moisés Chaves, Roraima, Yuri Rafael, da nova geração de músicas, Gomes Brasil, entre outros. O cantor foi Coordenador e Supervisor de Música do Projeto “Boca da Noite” e Idealizador do Projeto Teresina Capital do Rock e do Dia Mundial do Rock em Teresina. Além desses eventos, Edvaldo Nascimento ainda compôs a trilha sonora da peça de Teatro – “Papa Sonhos”.

 
Esteve na Europa, no período entre março de 2016 a abril de 2017. A temporada europeia foi muito produtiva: o artista esteve compondo, pesquisando e tocando em diversas casas noturnas. Viveu na cidade de Pamplona, estado de Navarra, e, de lá se dirigiu para um tour pela Europa, apresentando seu trabalho em Amsterdã, Londres, Paris. Na Espanha, tocou em cidades do País Basco, como San Sebastian e Pamplona e em Barcelona e Madrid. Na Espanha gravou um EP (Extension Play) – chamado de “Rock em La Montañesa”, no studio El Gringo, contando com a participação de músicos europeus(Gussy, Seiki Taguti, Oskar Mart, Jo del Bandolin), gravando canções inspiradas nesta cultura. De volta ao Brasil, apresenta neste ano de 2017, o Show “Rock en La Montañesa”. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: