Cidadeverde.com

Mulher que teve celular roubado em show recebe o aparelho via sedex

Imprimir

A maioria das pessoas que tem celular roubado não consegue recuperá-lo. Contudo, uma situação inusitada foi registrada em Teresina. Uma mulher teve o smatphone furtado em um show na Capital e após algum tempo recebeu o aparelho em casa via Sedex. 

A devolução do celular só foi possível porque a vítima registrou Boletim de Ocorrência. Durante investigação, a Polícia Civil do Piauí em contato com equipes do Maranhão, conseguiram localizar o aparelho na cidade de São Luís-MA. 

"Entramos em contato com a polícia do Maranhão que fez várias diligências e conseguiu localizar o sujeito na cidade de São Luís. O suspeito é bastante conhecido por lá...viaja o Brasil todo para praticar furtos", disse Hilton Barbosa, chefe de investigação do 3º DP.

Após a confissão, o autor do roubo- que não teve a identidade confirmada- enviou o smatphone pelos Correios. 

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Piauí aponta que houve redução no número de roubos em Teresina, incluindo celulares que correspondem em média a 70% deste tipo de crime cometidos na Capital. 

A estatística pode ser ainda maior uma vez que nem todas as vítimas registram Boletim de Ocorrência. Porém, Hilton Barbosa ressalta a importância de registrar a ocorrência. 

"A gente pede que as pessoas registrem as ocorrências. Assim, não vamos ter 100% de sucesso, mas com certeza vamos ter resultado", orienta Hilton Barbosa, chefe de investigação do 3º DP.

De janeiro a abril de 2016 foram registrados 6.880 roubos. Já no mesmo período desse ano foram contabilizados 6.053, o que representa uma redução de 12%, comparando os quatro primeiros meses de 2016 e 2017.

 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais