Cidadeverde.com

Suspeito de assalto a carro-forte é preso ao registrar B.O em delegacia

Imprimir

O vigilante Jurandir Soares Nunes foi preso nessa quinta-feira (8), ao registrar Boletim de Ocorrência no 20º Distrito Policial, em União, distante 59 quilômetros de Teresina. O homem é suspeito de participar de um roubo a um carro que fazia transporte de valores na cidade de São João da Serra, em 2010. 

O delegado Ferdinando Martins disse ao Cidadeverde.com que Jurandir registrou o B.O contra um aluno de uma escola municipal onde ele trabalha como vigilante.

“Ele disse que que o aluno apresentava comportamentos suspeitos e o ameaçava”, conta o delegado. 

Para tentar despistar a polícia, Jurandir deu nome falso para que as acusações contra ele não aparecessem no documento nada consta, emitido no Fórum Judicial da cidade.

“Ele usava uma identidade com o nome Jurandyr, mas quando colocamos o nome correto apareceu um mandado em aberto por roubo contra ele”, detalha o agente de Polícia Civil do 20º DP, Vicente Oliveira. Ao constatarem o pedido de prisão, os policiais prenderam Jurandir. 

O delegado Ferdinando informou que o mandado de prisão foi expedido na comarca de Castelo do Piauí. O crime ocorreu em 2010 e Jurandir chegou a ser condenado por roubo qualificado e associação criminosa. 

“A informação que temos é a de que ele tinha envolvimento direto com a quadrilha que fez o assalto”, acrescenta o delegado.

A Polícia Civil classifica o preso como “perigoso” e diz que ele tinha costume de portar arma de fogo.  

Jurandir continua detido no 20º DP e será transferido nesta sexta-feira (9) para a Casa de Custódia, em Teresina. 

 

Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais