Cidadeverde.com

Átila Lira diverge de PSB e diz que votará a favor da eleição indireta

Imprimir

O deputado federal Átila Lira (PSB) já antecipou o seu voto ao Cidadeverde.com se o presidente da República, Michel Temer (PMDB), for cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mesmo com o seu partido compondo a Frente Suprapartidária por Eleições Diretas, Átila Lira irá votar a favor das eleições indiretas. A Frente também é formada pelo PDT, PT, PCdoB e PSOL. 

Átila Lira citou o que determina a Constituição Federal de 1988 para justificar a sua decisão. 

“A minha posição - e em grande parte do Congresso - é no sentido de seguir a Constituição em vigor, que estabelece, no caso de afastamento do presidente da República, a eleição se procederá pelo Congresso. Ou seja, os parlamentares que vão eleger o presidente da República”, comentou o deputado. 

O parlamentar disse ainda que a crise política e econômica por qual o país passa está relacionada à oposição ao Governo.  

“Essa movimentação em torno de eleição direta é um movimento político da oposição, que levou o país a esse caos. O caos que nós temos hoje na política e na economia é de responsabilidade dessa oposição, que quer enganar o povo quando destruiu toda a economia, e fez toda essa corrupção que levou a (operação) lava-jato”, disse Átila.   

Já o deputado federal Rodrigo Martins, também do PSB, comentou sobre a situação e disse apenas que a posição do partido é defender a PEC das Eleições Diretas. 

O coordenador da frente, senador João Capiberibe (PSB-AP), disse em entrevista Reuters que “Só temos uma maneira de reconciliar a nação”, disse o senador: “e é promovendo eleições diretas”, finalizou.

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais