Cidadeverde.com

Por viver em Madri e jogar no Atlético, Diego Costa aceita pré-temporada de 5 meses

Imprimir

De acordo com o jornal espanhol Marca, o atacante Diego Costa aceitou a proposta de pré-temporada no Atlético de Madri, treinando com o clube até janeiro de 2018. 

Desde sua declaração bombástica sobre a saída do Chelsea, comunicada pelo técnico Antonio Conte, o jogador tem tido sérias conversas com seu antigo clube.

O Atlético de Madri foi punido pela Fifa no inicio deste ano e está proibido de contratar nesta janela de transferências. A punição aconteceu devido as contratações de menores realizadas pelo clube no passado, o que infringe as regras da entidade. Devido a esse fator, o atacante só pode começar a jogar com a equipe em janeiro de 2018. 

Após o amistoso entre Espanha e Colômbia, na última quarta-feira, Costa conversou com a imprensa sobre o assunto. "É complicado ficar quatro ou cinco meses sem jogar, mas todos sabem que viver na cidade de Madri me encanta muito, assim como o próprio Atlético", disse.

Ele também comentou que durante muito tempo pensava em continuar vivendo em Londres, mas que está disposto a sacrificar alguns meses e começar a jogar apenas no próximo ano. 

Caso as negociações sejam confirmadas, ele passará pela preparação ao lado do preparador físico do time espanhol, Óscar Ortega, com que já trabalhou no passado e tem plena confiança.

O mês de janeiro seria importante para que o jogador ganhasse rodagem. Nesse período são disputadas as eliminatórias da Copa do Rei. Por essa razão, Costa chegaria em ótimas condições para jogar a reta final da temporada e, dependendo de como o time ser comportará durante os primeiros meses, também terá chances de participar das eliminatórias da Champions League.

Com a saída do camisa 19 do Blues, o treinador Antonio Conte já está em busca de um substituto. Um nome muito especulado é o de Romelu Lukaku, que atualmente está no Everton, mas também já teve passagem pelo Chelsea. 


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais