Cidadeverde.com

Firmino alega desconforto e diz que PSDB deve deixar governo Temer

Imprimir

Um dos tucanos do Piauí com trânsito livre na direção nacional do PSDB, o prefeito de Teresina Firmino Filho jogou a toalha: a legenda deve desembarcar do governo Michel Temer já no início da próxima semana. Segundo ele, o partido está desconfortável no Palácio do Planalto desde a bombástica delação premiada da JBS, que colocou de vez o nome do presidente nos escândalos investigados pela operação Lava-Jato.

"A gente pode perceber que o partido estava muito desconfortável na atuação situação. A bancada federal, especialmente a da Câmara dos Deputados, buscando uma saída do governo, ao mesmo tempo os senadores e deputados mais experientes não percebendo ainda antecipar as consequências dessa saída do PSDB do governo federal", disse Firmino à TV Cidade Verde.

Para o prefeito, que participa da reunião da executiva nacional no início da semana, é muito provável que os tucanos voem do governo Temer.

"Esse debate interno vai ser importante para que nós possamos nos posicionar. É muito provável que o PSDB venha a desembarcar do governo Temer", declarou.

Firmino revelou que o atual presidente do partido, o senador cearense Tasso Jereissati, já manteve contato com ele e o orientou a preparar suas bases.

"Nós tivemos conversando com o presidente Tarso e ele pediu para conversamos com os tucanos, as bases e perceber os nossos eleitores sugerindo a saída do governo Temer e os mais experientes pedindo mais calma", afirmou.

Com a decisão consolidada, Firmino acredita que sua administração não irá sofrer retaliação do PMDB, assim como também não aconteceu no governo do PT.

"Estamos em outro momento da nossa vida democrática que exige que a instituições funcionem independente das questões partidárias. O exemplo é o governo Dilma, onde sempre tivemos um bom relacionamento", finalizou.

Foto: Rômulo Piauilino

A decisiva reunião no ninho tucano estava marcada para ontem, mas com o prolongamento do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido decidiu adiar para segunda, em Brasília.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FirminoPSDB