Cidadeverde.com

Salipi movimenta o fim de semana com vasta programação

Imprimir

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) entra na reta final com uma vasta programação para este fim de semana. O Seminário Língua Viva traz a palestra de Luís Felipe Pondé, filósofo e escritor, que irá abordar o tema “Geração Milênio: medo, arrogância e desapego”, às 19h no Cine Teatro da UFPI. 

No sábado, o bate-papo literário fica por conta de Thalita Rebouças e Babi Dewet, escritoras voltadas para o público infanto-juvenil, já o Seminário Língua Viva apresenta Rossandro Klinjey, psicólogo que irá abordar a relação família-escola na importância da formação das crianças e Adeilson Salles, médium espírita que abordará a literatura espírita, além de Carlos Newton Júnior, professor que irá homenagear a vida e obra de Ariano Suassuna na palestra em comemoração dos 90 anos do nascimento dramaturgo.

O domingo, que será o dia do encerramento dessa edição do Salipi, trará o youtuber catarinense Bruno Miranda no bate-papo literário, e o jornalista e dramaturgo Marcelo Rubens Paiva no Seminário Língua Viva, além do também jornalista Gustavo Lacombe e o músico Tico Santa Cruz. A cerimônia de encerramento ficará por conta da banda carioca Biquíni Cavadão.

O Salipi teve início no dia 2 de junho. Evento tradicional na agenda anual piauiense, o Salão do Livro do Piauí chega a sua 15ª edição com mais variedade e 300 mil livros expostos para o público. Este ano, o principal homenageado da edição é o escritor e historiador Odilon Nunes, piauiense membro da Academia Brasileira de Letras. O evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Salipi