Cidadeverde.com

Vida e obra de Ariano Suassuna será homenageada no Salipi

Imprimir

Autor de mais de 16 peças teatrais, Ariano Suassuna, paraibano de João Pessoa, terá sua vida e obra apresentada para o público do XV SaLiPi neste sábado (10), em comemoração aos 90 anos de seu nascimento. Além de comemorar o aniversário de Ariano, a palestra tem como intuito divulgar a obra do autor para o público mais jovem.

Obras do dramaturgo amplamente conhecidas e adoradas pelo público brasileiro, como Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, são famosas por retratar o Nordeste e popularizar a cultura da região no país. O professor ministrante da palestra, Carlos Newton Júnior, acompanhou Ariano e sua obra durante 30 anos, vendo nela grande importância no meio da literatura nacional.

Ao ministrar a palestra para um público mais jovem, o professor acredita que ajuda a contribuir para a formação pessoal e política em relação ao povo brasileiro em si. “A meu ver, a leitura de alguns livros dele é essencial para todo o público brasileiro entender melhor e refletir a realidade do nosso país e do nosso povo com um todo”, revela em entrevista à TV Cidade Verde.

A palestra irá acontecer às 19h deste sábado, 10, quando ocorrerão ainda mais cedo palestras ministradas pelo psicólogo Rossandro Klinjey, que fala sobre escola e família, e pelo médium espírita Adeilson Salles, que irá abordar a literatura espírita. O XV SaLiPi está acontecendo no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, e terá encerramento no domingo, com show musical da Banda Biquíni Cavadão.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais