Cidadeverde.com

Morre aos 88 anos Adam West, o Batman da TV

Imprimir

Morreu na noite de sexta (dia 9 de junho) o ator Adam West, aos 88 anos de idade, segundo informações da revista norte-americana Variety após uma curta e intensa batalha contra a leucemia. O ator ficou conhecido por interpretar o icônico Batman da série de TV nos anos 1960. West deixou mulher, seis filhos e cinco netos. Em declaração oficial, a família se mostrou orgulhosa de seu trabalho. "Nosso pai sempre quis inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas. Ele sempre será nosso heroi", afirmou a família em declaração oficial. 

Antes de interpretar o "Cavaleiro das Trevas", West já havia trabalhado com grandes atores. Ele estreou nos cinemas ao lado de Paul Newman, em 1959, no filme "O Moço de Filadélfia". Além disso, participou de filmes e séries como "The Outlaw Is Coming", do estúdio Three Stooges.

A série do Batman foi ao ar pela primeira vez  somente em 1966, pelo canal ABC. No programa, Adam West ficou conhecido por criar um estilo próprio para o icônico personagem. Ao longo dos anos, conquistou fama e reconhecimento por ser a primeira adaptação da história em quadrinhos para a televisão. Seu trabalho é considerado referência para as adaptações que deram sequência ao longo do tempo. A dupla dinâmica com Burt Ward, intérprete de Robin, é um dos grandes ícones da cultura pop.

O ator e dublador nasceu em 19 de setembro de 1928. Além de participar de diversos filmes e séries de televisão, também investiu na carreira de dublador. Em seus últimos trabahos, participou de desenhos como Os Padrinhos Mágicos e Uma Família da Pesada, onde dublava o personagem do prefeito da cidade. 

Em entrevista a Variety, veículo que confirmou a morte do ator, West afirmou que o Batman representou muito para ele na sua carreira. "Eu abracei o amor pelo personagem assim como os fãs fizeram. Isso foi muito importante para mim." 

Pela internet, já aparecem as primeiras homenagens ao ator. Em seu Twittee, Elijah Wood, ator que ficou conhecido por protagonizar a franquia "O Senhor dos Anéis", prestou suas considerações ao ator. "É muito triste ouvir que Adam morreu. Uma lenda eternizada por Batman, mas também pelo personagem Ty Lookwell." 

Além do ator, o músico Slash e o diretor Edgar Wright também prestaram suas homenagens. Em seu Twitter, o músico do Guns N' Roses publicou: "Muito triste ouvir que isso aconteceu. Nós vamos sentir muito a sua falta." Já o diretor publicou sobre a importância de West para ele. "Você foi o meu Batman. Legal, engraçado e carismático. Eu amava o show quando era criança e amo agora adulto. Adeus, West. POW!". 

Veja uma das lutas mais icônicas da série Batman dos anos 1960:

Fonte: O globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais