Cidadeverde.com

'As intolerâncias estão aflorando com mais facilidade', diz Margarete Coelho

Imprimir

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), participou na manhã deste domingo (11) da 22ª Caminhada da Fraternidade. Em entrevista ao Cidadeverde.com, ela ressaltou a importância do debate sobre a paz e alertou: "as intolerâncias estão aflorando com mais facilidade".

Acompanhada do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), Margarete disse que a Caminhada da Fraternidade é mais que um movimento para arrecadar recursos para as ações da Arquidiocese de Teresina. "É um evento de congressamento dos cristãos, e todos os anos traz um tema interessante para debate. O tema desse ano é importantíssimo, porque, especialmente os jovens, vivem submetidos a um grande número de violência", declarou a vice-governadora.

Margarete destacou que não se trata apenas da violência urbana, mas também da intolerância. "Há hoje uma intolerância muito grande entre as pessoas. Intolerâncias que até então eram resguardadas, hoje afloram com muita facilidade. As pessoas não têm mais o menor acanhamento de rejeitar o que é diferente", lamentou.

A vice-governadora disse ainda que o desrespeito às diferenças está cada vez mais evidente e que o tema deste ano da Caminha da Fraternidade faz um chamamento para essa reflexão.

Izabela Pimentel (do local)
Jordana Cury (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais