Cidadeverde.com

Veja mudanças no trânsito devido a Caminhada da Fraternidade

Imprimir


foto: Roberta Aline/Cidade Verde


Neste domingo (11) será realizada a 22ª Caminhada da Fraternidade. Por isso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), precisou fazer algumas mudanças no trânsito para que o evento passe por algumas das principais avenidas de Teresina. 

A Strans já interditou  inicialmente,  a partir das 6h, a área do entorno da Igreja São Benedito, e em seguida, as 7h30, a Avenida Frei Serafim.
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará a interdição da Ponte Juscelino Kubitschek (da Frei Serafim) nos dois sentidos e a Strans assumirá a interdição ao longo da Avenida Frei Serafim e nas Avenidas Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino, Alameda Parnaíba com 1º de Maio e Avenida Raul Lopes, nas proximidades da Ponte Estaiada.
 
De acordo com o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, a interdição irá contar com a participação de 65 agentes de trânsito. “Neste ano houve uma mudança no trajeto da caminhada, por isso faremos a interdição em mais algumas vias públicas. Estaremos com o nosso pessoal ao longo da Frei Serafim e nas vias que dão acesso à Avenida João XXIII, onde é de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal ”, diz.
 
O diretor explica ainda que à medida que a caminhada for passando, as áreas interditadas serão liberadas. “A expectativa é que ao meio dia a Avenida Frei Serafim esteja liberada para a circulação de veículos, entretanto, a avenida Raul Lopes ficará um tempo maior interditada, uma vez que a caminhada este ano será encerrada na Ponte Estaiada”, complementa.
 
Jaime alerta ainda os condutores para que evitem circular nessa área para evitar problemas. “Os condutores que quiserem se deslocar da zona Leste para o Centro devem utilizar a Ponte Wall Ferraz”, enfatiza.
 
De acordo com o gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, os itinerários dos ônibus serão modificados para que a caminhada possa fazer o seu percurso. “A mudança das rotas serão realizadas somente durante caminhada.  Após a conclusão, os ônibus voltarão para a rota normal. Estaremos com os nossos fiscais em campo para orientar os usuários que tiverem alguma dúvida nos pontos de parada”, finaliza.
Confira os desvios dos itinerários nas rotas dos ônibus:
 
• ITINERÁRIO UNIVERSIDADE CIRCULAR

I: via Miguel Rosa, irá acessar o Shopping a partir da Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, Shoppings, retornando ao itinerário normal.
 
II: via João XXIII, fará o itinerário do Shopping, em seguida irá acessar o Centro pela Av. Raul Lopes, acessando a Ponte Estaiada, em seguida Av. Marechal Castelo Branco, até a Rua Olavo Bilac, em seguida acessa a Av. Miguel Rosa, retornando ao itinerário normal.
 
• ITINERÁRIO LINHAS ZONA NORTE
 
 Linhas com itinerário via Shopping, no retorno ao Bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro, desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, retornando ao bairro pela Ponte Estaiada e segue seu itinerário normal.
 
Demais linhas sem alteração
 
• ITINERÁRIO LINHAS  ZONA SUL
 
o Linhas com itinerário via Miguel Rosa irão acessar o Centro pela Rua Desembargador Pires de Castro, com desvio na Rua Félix Pacheco, na Rua David Caldas até a Praça João Luiz Ferreira, retornando ao Bairro pela Rua Sete de Setembro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.
 
o Linhas com itinerário via Shopping iniciam o desvio a partir da Rua Des. Pires de Castro, com desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, Shopping, para retornar ao Centro segue pela Av. Raul Lopes, acessando a Ponte Estaiada, Alameda Parnaiba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da João Luiz Ferreira a partir da Praça do Fripisa, e retornando ao Bairro pela Rua Sete de Setembro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.
 
o Linhas com itinerário via Barão de Gurguéia, sem alteração.
 
• ITINERÁRIO LINHAS ZONA SUDESTE
 
o Linhas com itinerário via Miguel Rosa seguirão o mesmo itinerário informado para ZONA SUL.
 
o Linhas com itinerário via João XXIII e Shopping irão acessar o Centro pela Av. Raul Lopes, acessando a Ponte Estaiada, Alameda Parnaiba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da Bandeira a partir da Praça do Fripisa, e retorna ao Bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro com desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, Av Ininga, Av. Joquei Clube e Av. Raul Lopes, retornando ao itinerário normal.
 
o Linhas com itinerário via Ponte Wall Ferraz irão acessar o Centro pela Rua Desembargador Pires de Castro com desvio na Rua Félix Pacheco, Rua David Caldas até a Rua Areolino de Abreu, seguindo o itinerário via Praça da Bandeira retornando ao Bairro pela Rua 24 de Janeiro, Rua São Pedro e em seguida Rua Coelho de Resende.
 
o Linhas com itinerário via Barão de Gurguéia, sem alteração.
 
• ITINERÁRIO LINHAS ZONA LESTE
 
o Linhas com itinerário via João XXIII e Shopping  seguirão o mesmo itinerário informado para ZONA SUDESTE.
 
o Linhas com itinerário via Av. N. Senhora de Fátima e Av. Dom Severino irão acessar o Centro a partir do cruzamento das duas vias e desviam o trajeto em direção da Ponte Estaiada, Alameda Parnaíba, laço de quadra para acesso a Magalhães Filho, seguindo até a Campos Sales, em seguida acessa a Coelho de Resende acessando a Rua Coelho Rodrigues, seguindo itinerário pela Praça da Bandeira a partir da Praça do Fripisa, e no retorno ao Bairro, a partir da Rua 24 de Janeiro desvio pela Rua São Pedro até a Av. Marechal Castelo Branco, seguida na direção Norte, acessando pela Rua Amazonas, a Ponte Estaiada, em seguida Av. Dom Severino, retornando ao itinerário normal.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais