Cidadeverde.com

RCV mostra a situação alarmante da falta de água no PI

Imprimir

 

O risco de desabastecimento de água em alguns municípios do Piauí provocou o racionamento do bem mais precioso nas torneiras de milhares de residências. E essa é a matéria que ilustra a capa da Edição 165, da Revista Cidade Verde. 

Quarenta, dos 224 municípios piauienses terão que enfrentar o racionamento porque as chuvas que caíram nos últimos dias não foram suficientes para armazenar água na metade dos reservatórios que abastecem o Estado. Na reportagem, o leitor vai saber quais as soluções apontadas para o problema. 

Na Edição 165, o leitor terá também reportagens sobre o risco de doenças trazido pelos animais de rua; sobre os alimentos que causam gastrite, a cobertura do Salipi e sobre os artesãos do futuro.

A crise político-econômica que o Brasil enfrenta também ganha destaque nessa edição com várias reportagens especiais: a fuga de investimentos, a reforma trabalhista, o efeito da recessão na construção civil e uma matéria de Zózimo Tavares sobre os 25 anos da operação italiana que inspirou a Lava Jato.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o presidente da Fundação Quixote, professor Kássio Gomes; e o perfil, assinado por Péricles Mendel, é com a servidora pública Nazareth Christiane. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinatura acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais