Cidadeverde.com

Regina Sousa critica TSE e denuncia 'Operação Salvação' para Michel Temer

Imprimir

 

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (12), a senadora Regina Sousa criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que absolveu o presidente Michel Temer no processo de cassação da chapa. Para a parlamentar, a decisão seria outra se Dilma Rousseff (PT) ainda estivesse no cargo, e existe uma "Operação Salvação" em curso para manter o pmdebista no Palácio do Planalto. 

Regina Sousa criticou as alegações que que o país precisa de estabilidade para sair da crise econômica e uma mudança na Presidência da República seria prejudicial para isso. 

"Quando cassou Dilma ninguém pensou na estabilidade desse país. Que história é essa? Cometeu o crime. Dilma não cometeu, até hoje ninguém provou o crime da Dilma, e foi afastada do seu mandato. E um que cometeu, que tá todo enrolado, que tem um ministério todo enrolado, fica essa Operação Salvação, porque tem uma Operação Salvação Temer em curso. Isso é terrível", criticou a petista. 

A senadora enfatizou que a absolvição da chapa por 4 a 3 mostrou a politização do Judiciário. "O julgamento provou aquilo que a gente dizia, porque a Justiça está julgando conforme o réu, e não conforme o crime. Se fosse a Dilma que estivesse no mandato, o resultado teria sido outro", disse. "O ministro Gilmar Mendes acabou de confirmar o que ele é realmente: um ministro partidário, tem lado muito claro. Isso a população percebeu."

Regina Sousa acrescentou que a manutenção de Michel Temer não resolve os problemas do país, porque denúncias contra o presidente continuarão a surgir - a última delas envolve um suposto uso da Agência Brasileira de Informação (Abin) para investigar o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

"Achavam que com isso resolveria a situação. Não resolve. O Presidente da República e seus ministros, a maior parte deles, todos acusados na Lava Jato. E ainda tem essa história de Abin. Eu acredito que possa ser verdade porque antes, os movimentos sociais, a Abin também estava investigando quem eram os servidores públicos que participavam deles", declarou a senadora. 

Foto: Roberta Aline

"Ele não reúne condições de continuar governando esse país. Esse país está demoralizado lá fora, o mundo inteiro está rindo do Brasil. Porque como é que tem um presidente que comprovadamente praticou crime e na oportunidade que tem de afastá-lo, não afasta. Vai prorrogar a agonia. Esse país não tem tranquilidade, nem política, nem econômica", completou Regina Sousa.

Sobre o Partido dos Trabalhadores, a senador disse ver novos horizontes para a sigla. "Eu acho que o PT começou a sair das cordas. Ninguém nega que cometeu erros, agora todos cometeram e só o PT tá pagando. Continua os dois pesos e duas medidas. Mas a gente percebe que o PT está saíndo das cordas a medida que as pessoas vão percebendo essas confusões."

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais