Cidadeverde.com

Empresas do Piauí lideram prêmio do Banco do Nordeste

Imprimir

O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa revelou, dia 9, no auditório da Superintendência Estadual do Piauí, em Teresina, os três premiados de 2017 que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras.

As três empresas ganhadoras foram: J P Rações, de Campo Maior, na categoria Comércio; Lili Doces, de Ipiranga do Piauí, na categoria Indústria; e Hospital de Olhos Bucar, de Floriano, na categoria Serviços.

Durante a apresentação, o gerente executivo do Ambiente de Negócios com Micro e Pequenas Empresas do BNB, Maurício Filho, ressaltou a importância da premiação, que proporciona à sociedade piauiense o reconhecimento do Banco do Nordeste às micro e pequenas empresas, bem como a contribuição delas à economia local. "Reconhecemos iniciativas exitosas, que são referência para o segmento de micro e pequena empresa. Nossa intenção é de, cada vez mais, fortalecer essa premiação e torná-la mais conhecida na Região Nordeste, efetivar o Banco como parceiro da MPE. Essa é a terceira edição de muitas que virão", destacou.
 
As micro e pequenas empresas selecionadas obedeceram a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vigente e sede na área de atuação do Banco do Nordeste.

O premiado Walter Bucar Barjud Eireli, proprietário do Hospital de Olhos Bucar de Floriano, agradeceu a premiação, após sete anos de relacionamento com o Banco. “A gente tem muito orgulho de representar Floriano na categoria Serviços. O Banco do Nordeste foi fundamental, facilitou muito a implantação da nossa empresa, pois adquirimos tecnologia e estrutura física grandiosas. Implantamos um hospital de olhos em uma cidade do interior, inovando na região, nos moldes de qualquer hospital de olhos do país, fazendo exames e cirurgias oftalmológicas. Agora, partimos para ampliação e inovação em outras áreas, como o transplante de córnea, que estaremos fazendo a partir do próximo ano. A parceria com o Banco vai continuar e vai ficar cada vez mais forte. Agradeço a todos que fazem o Banco do Nordeste, a cada um de vocês. Realmente, é uma relação de confiança muito grande e isso estimula o empresário a buscar novos recursos, crescendo sempre mais”.
 
Ganhadores do Premio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa

Comércio - A empresa J P Rações, de Campo Maior (PI), atua no comércio varejista de rações e produtos agropecuários. A história do empreendimento começou quando o ex-proprietário abriu falência, passando o ponto comercial para João Paulo Machado Ibiapina, com o restante do estoque. A empresa, cliente do BNB há cinco anos,  ampliou sua estrutura, recentemente, com a construção de uma fábrica, o que proporcionará, em breve, a comercialização de sua marca própria de rações.

Indústria - No mercado há mais de 30 anos, a empresa Lili Doces, localizada em Ipiranga do Piauí, é cliente do Banco do Nordeste desde 2008. O empresário José Raimundo de Sá Lopes  gerencia o empreendimento familiar, que surgiu com a fabricação de doces de forma artesanal. A fabricação, antes feita em fornalhas alimentadas à lenha, com tachos de cobre e alumínio, hoje é realizada com equipamentos modernos.

Serviços - De Floriano (PI), o Hospital de Olhos Bucar atua há cinco anos no município, equipado com o que há de mais avançado em oftalmologia, realizando cirurgia de catarata com lentes importadas, além de cirurgia de glaucoma. Todos os setores do empreendimento contam com ambiente moderno e equipamentos de última geração, que tornam os procedimentos mais eficientes, confortáveis para os pacientes. Hoje, o Hospital de Olhos Bucar é o único do Sul do Piauí a realizar a tomografia de coerência óptica, o mais moderno exame para acompanhamento de doenças da retina e glaucoma.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais