Cidadeverde.com

Seleção do Irã vence Uzbequistão e se classifica para a Copa do Mundo

Imprimir

O Irã garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2018 nesta segunda-feira. A garantia veio de maneira antecipada após a equipe conseguir vencer o Uzbequistão pelo placar de 2 a 0 pela antepenúltima rodada das Eliminatórias Asiáticas.

Foto: EFE

Os gols iranianos foram marcados por Sardar Azmoun, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Mehdi Taremi, aos 43 do segundo. Os três pontos conquistados neste início de semana faz com que o país chegue aos 20 e fique oito pontos a frente do Uzbequistão, restando apenas duas rodadas a serem disputadas.

As Eliminatórias Asiáticas classificarão de maneira direta quatro seleções para a Copa do Mundo. Pelo Grupo A, Irã já assegurou a sua classificação e apenas assiste a luta pela segunda fase, que envolve Coréia do Sul, que soma 13 pontos em sete jogos e Uzbequistão que acumula 12 pontos com oito partidas disputadas. 

Já pelo Grupo B, Japão e Arábia Saudita e Austrália somam 16 pontos e brigam acirradamente pelas duas vagas diretas.

Além da seleção iraniana, a Seleção Brasileira também já assegurou sua vaga por meio das Eliminatórias. Além das duas, a Rússia já possui sua participação garantida por ser o país sede do torneio que acontece no ano que vem.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais