Cidadeverde.com

Gilbués: PM apreende 86 quilos de maconha em fundo falso de carro

Imprimir
  • gilbues-04.jpg Foto: Portal Gilbués
  • gilbues-03.jpg Foto: Portal Gilbués
  • gilbues-02.jpg Foto: Portal Gilbués
  • gilbues-01.jpg Foto: Portal Gilbués

Quando a Polícia Militar de Gilbués, 797 quilômetros ao Sul de Teresina (PI), recebeu a denúncia de dois homens brigando durante a noite na cidade, não imaginava que iria fazer uma das maiores apreensões de entorpecentes da história do estado. Foram 86 quilos de maconha encontrados no fundo falso de uma picape Strada e enterrados em uma região de matagal distante 10 quilômetros da cidade. 

Wilson Robson de Oliveira da Silva, 35 anos, e Pedro de Freitas Garcia, de 22, foram denunciados ao Grupo de Policiamento Militar da de Gilbués. O cabo Ivan Santos relatou ao Cidadeverde.com que a dupla foi abordada com a chave do carro, mas sem o veículo. "Só pegamos eles por conta de uma denúncia de onde estavam hospedados, estavam brigando". 

As diligências comandadas pelo sargento José Carlos de Santos Barbosa, o China, começaram na noite de ontem (11) e levaram os policiais até o veículo, que estava guardado em uma casa fora da cidade. No carro com placa da Bahia, foi descoberto o fundo falso e parte da droga. Na manhã de hoje (12), dois quilômetros adiante, descobriram cerca de 30 tabletes de maconha enterrados. No total, foram achados 91. 

Os suspeitos teriam interrompido a viagem para descansar em Gilbués após perceberem que parte do fundo falso do carro havia se quebrado, o que fez os suspeitos perderem de 10 a 12 tabletes de maconha na estrada. A carga a ser transportada de Goiânia (GO) para Brejo do Cruz (PB) seria de aproximadamente 100 quilos. 

Os presos, a droga e o carro usado no transporte foram levados no final da manhã de hoje para a delegacia regional da Polícia Civil de Corrente, cerca de 150 quilômetros ao Sul de Gilbués. Além do crime de tráfico, Wilson Robson vai responder pelo uso de documento falso - a polícia encontrou indícios que a carteira de habilitação dele não seria verdadeira.  

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais