Cidadeverde.com

Diego Souza faz gol mais rápido da seleção, e Brasil goleia Austrália

Imprimir

No jogo que marcou um ano do técnico Tite à frente da seleção, o Brasil goleou fácil a Austrália por 4 a 0, em amistoso em Melbourne, na manhã desta terça-feira.

Com isso, o treinador, que assumiu a equipe em 20 de junho do ano passado, comemora o "aniversário" com uma ótima marca: 10 vitórias em 11 jogos - a única derrota foi para a Argentina, na semana passada, no primeiro amistoso realizado em solo australiano.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Diego Souza, do Sport, que foi titular na vaga de Gabriel Jesus, cortado do amistoso após fraturar a face em um lance contra a Argentina.

O tento de Diego saiu com apenas 12 segundos de partida, logo no primeiro lance do jogo. Com isso, o atleta fez história, anotando o gol mais rápido da história da seleção, batendo a marca que pertencia ao atacante Neymar (14 segundos, contra Honduras, na semifinal do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio 2016).

O segundo gol saiu da cabeça do zagueiro Thiago Silva, outro que vai reconquistando seu espaço na seleção. Em bate-rebate na área australiana, o defensor cabeceou na pequena área e viu a bola bater no travessão e quicar dentro da meta de Langerak.

O placar foi ampliado pelo atacante Taison, que entrou muito bem na partida. Após receber de calcanhar de Paulinho, ele bateu cruzado para fechar o placar em Melbourne. No último lance, Diego Souza cabeceou escanteio para fechar a goleada: 4 a 0.

Na partida, Tite aproveitou para dar rodagem a vários atletas. Ele mudou quase todo o time que enfrentou os argentinos, dando chances a Diego Alves no gol, Rafinha e Alex Sandro nas laterais, Rodrigo Caio na zaga, David Luiz, Giuliano e Douglas Costa no meio e Diego Souza no comando de ataque.

Agora, o Brasil volta a campo em 30 de agosto, quando encara o Equador, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa- 2018, na Arena do Grêmio.

Vale lembrar, porém, que o time canarinho já está classificado para o Mundial da Rússia, e Tite usará os jogos restantes do qualificatório para fazer testes e "fechar a lista" da Copa.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais