Cidadeverde.com

Bope é acionado para averiguar cofres abandonados ao lado da sede da PF

Imprimir

Atualizada as 14h55

A suspeita de que novos explosivos haviam sido abandonados na capital foi descartada há poucos instantes por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar da capital. De acordo com o tenente Nascimento, as equipes isolaram a área e alertaram o Bope, porém foram informados pela Polícia Federal que tratava-se de um material abandonado por uma mulher, após investigação da própria PF.

"Fomos informados que esses cofres foram apreendidos como parte de uma operação da PF. Uma mulher foi chamada a depor e em seguida deveria levar de volta os cofres com ela, porém acabou abandonando eles no local, gerando desconfiança da vizinhança que chamou a Polícia", explicou o policial.

A Polícia vistoriou os cofres e em seguida eles foram levados para o 8ºBPM. 

Matéria Original as 13h15

No início da tarde desta terça-feira(13), a equipe de explosivistas do Bope foi acionada mais uma vez para averiguar o que contêm em dois cofres deixados em um terreno de uma casa, ao lado da Superintendência da Polícia Federal, no quilômetro 1 da BR-343, na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. 

Policiais militares do 8º Batalhão isolaram a área e aguardam os explosivistas. No local, um cofre digital menor, está em cima de um cofre convencional. Os dois objetos estão fechados. 

Os policiais utilizam a cautela após o episódio de ontem, em que uma mochila com suposto explosivo foi achada no quintal de uma casa no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. O Bope já constatou que era apenas um simulacro de explosivo. 


Caroline Oliveira e Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais