Cidadeverde.com

Coluna de 13/06/2017

Fotos: Suyane Mesquita
Zuita Vasconcelos com os ex-governadores do Lions, Gilson Vasconcelos e Valdeci Cavalcante, o atual governador do Lions Distrito LA-6 (que engloba os estados do Piauí, Maranhão, Pará e Amapá), Waldemir Sampaio, e ainda Gervásio Barbosa de Araújo, que também já foi governador do Lions 
Prefeito Firmino Filho com o ex-governador do Lions, 
Gilson Vasconcelos
Adão Santos e Socorro Santos
 
O arquiteto Sérgio Lebre recebeu homenagem, no último sábado, durante o Baile de Gala do Centenário do Lions Internacional. Sérgio é o arquiteto que assina a obra do Obelisco instalado na avenida Cajuina, que marca o centenário do Lions. No registro, Sérgio com os pais, Zezinho e Aldora Lebre, e a esposa Jaiana Aguiar 

 

Reconhecimento
Este colunista será homenageado com o Diploma do Mérito Jornalístico em solenidade que acontecerá no próximo dia 28, na Câmara Municipal de Teresina. A indicação foi do vereador Gustavo Gaioso, que tem realizado um trabalho eficiente em seu primeiro mandato. Obrigado! 

Pesar
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Piauí, José Odon Maia Alencar, morreu na manhã desta terça-feira, aos 88 anos.  Em sua trajetória política foi prefeito de Pio IX, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e nessa condição assumiu o governo do Estado entre 12 de agosto e 12 de setembro de 1966. Tomou posse no TCE-PI em 1967 onde permaneceu até 1998 quando se aposentou. José Odon era natural de Picos. O velório será realizado no auditório do Tribunal de Contas na tarde desta terça-feira.


Arraiá do Lótus
A chique residência da psicóloga Valdenê Albino foi escolhida novamente para o animado Arraiá do Lótus Clube, que acontece hoje a noite. As anfitriãs da festiva são Valdenê, Zelita Melo, Socorro Santos e Polyana Melo.

 

O Padre Antônio Carlos Nogueira, o Padre Carlito, completa 25 anos de ordenação sacerdotal hoje, dia de Santo Antônio. A data será comemorada com celebração na Paróquia São João XXIII, a partir das 19h

 

Altar
Quem troca alianças nesta quarta-feira é a analista judiciária do Tribunal de Justiça do Maranhão, Luanna Belo, e o gestor Pedro Raposo. Tudo de bom!

 

Happy Birthday
Antoniel Ribeiro, Joana Darc Buenos Aires, Mirene Mourão, Karla Michelle, Leda Napoleão e suas gêmeas Isabela e Maria Paula Napoleão, Magal Santos, Raissa Marques, Paulo Henrique Carvalho, Léo Torres e Jocymar Lima comemoram nova idade hoje. Felicidades!

 

Fotos: Roberta Aline
Milhares de pessoas participaram, neste domingo, da 22ª Caminhada da Fraternidade. Com o tema Somos da Paz, o evento religioso pede o fim da violência. Antes da caminhada, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, celebrou uma missa campal, na Praça da Liberdade, pedindo bençãos aos que participam do ato fraterno
O governador Wellington Dias e os secretários Janaina Marques e Fábio Abreu
Vice governadora Margarete Coelho Vereadora Teresa Britto
Rita Macedo e Fábio Abreu

 

Beleza
Será nesta quarta, às 17h30, a escolha do garota e garoto as Olimpíadas das Escolas Particulares. O evento marca o encerramento dos jogos e acontecerá no Ginásio Estacio Ceut.

 

Justiça Restaurativa
O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, esteve na solenidade de lançamento do programa Justiça Restaurativa, que em parceria com a Secretaria de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e Defensoria Pública vai oportunizar um atendimento especial às vítimas dos processos criminais.

 

A delegada Syglia Samuelle comemorou sua nova 
idade em grande estilo ao lado do empresário 
Rocha Júnior. Na oportunidade, o empresário 
pediu Syglia em casamento
O jornalista Bernardo Fortes e Wall Gomes 
curtindo o nosso litoral piauiense

 

 

Livro
Antonia Nogueira lançou seu livro de memórias Retalhos da Minha Vida, durante o Salipi. Ela é dona de uma sensibilidade incrível.

 

Quem vem
Batizado por Luiz Gonzaga como o "Garoto Atrevido", o sanfoneiro Waldonys será uma das atrações do Vila Junina dos Advogados 2017, que acontecerá no Clube dos Advogados, no próximo dia 30 de junho. O evento é uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) em parceria com a OAB/PI para toda a classe advocatícia e contará ainda com quadrilhas, brincadeiras, comidas tipicas e a apresentação das bandas Sandália de Couro e Dona Fulô.

 

Toda a felicidade do mundo para o produtor cultural Antoniel Ribeiro, que hoje comemora mais um ano de vida

 

Santo Antônio
Acontece hoje o último dia do Festejo de Santo Antônio, na Ininga. A programação inicia com procissão, às 18h. Em seguida, Padre Luiz Eduardo celebrará a missa, a partir das 19h. A parte social, após a missa, contará com a quermesse.

 

Aconteceu recentemente em Picos o 2ª Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos, organizado pelo 4° Batalhão Policial Militar de Picos. A escritora e criminóloga Ilana Casoy, sobrinha do jornalista Boris Casoy, foi uma das palestrantes. Ela escreveu alguns livros sobre os casos Suzane Von Richthofen e Isabela Nardoni. No registro, Tenente Xavier, organizador do evento, a Palestrante Ilana Casoy e o advogado Alekssandro Libério

 

Charraiá
Os noivos Cláudia e Tiago Moreira recebem convidados em noite de Charraiá no próximo dia 24. A noite será de boas vindas e apresentação do novo lar de Cláudia e Tiago para os seus familiares e amigos.

 

Com 106 votos, o atual procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, foi o candidato mais votado nas Eleições para procurador-geral de Justiça do Piauí, realizada nesta segunda-feira (12). Também compõem a lista tríplice para disputa ao cargo os promotores Paulo Rubens Parente Rebouças, com 91 votos; e Hugo Cardoso, com 82 votos. A relação dos três mais votados será encaminhada ao governador do Estado do Piauí, que terá dez dias para nomear o procurador-geral de Justiça dentre os componentes da lista tríplice

 

Saúde
A jornalista Karla Berger lança a 14ª edição da revista + Saúde e o aplicativo Sua Saúde em noite de coquetel na próxima terça-feira, no edifício Manhattan River Center.

 

Os dentistas Luciana Cavalcante e Raimundo Mouzinho oficializaram ontem sua união em cerimônia civil. À noite, eles receberam familiares e amigos em jantar em restaurante chique da zona leste. Vida longa ao casal!

 

Comemoração
Como parte das comemorações pelos 190 anos de instalação da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, uma exposição fotográfica será aberta hoje, às 19h, no Complexo Clube dos Diários.  A exposição segue até o dia 17 de junho e a programação festiva acontece durante todo o ano de 2017.


Horário de Funcionamento
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI) informa que em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, dia 15, as lojas do Centro de Teresina estarão fechadas. Já as lojas dos shoppings Teresina e Riverside funcionarão das 14h às 20h e as do Rio Poty de 15h às 21h.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: