Cidadeverde.com

Filme brasileiro é selecionado para festival internacional de terror

Imprimir

Mais um filme brasileiro foi selecionado para um festival internacional em 2017. Após  Joaquim marcar presença na mostra competitiva do Festival de Berlim (e  outros 11 serem exibidos em mostras paralelas) e  Gabriel e a Montanha representar o cinema nacional na Semana da Crítica, foi a vez de O Animal Cordial, longa de estreia da diretora Gabriela Amaral Almeida, ser escolhido para o Fantasia Film Festival, um dos principais eventos de cinema fantástico da atualidade.

Protagonizado por Murilo Benício, O Animal Cordial investe firme no suspense com forte influência do gore ao trazer a história de um dono de restaurante que precisa defender o local de dois ladrões armados. O elenco conta ainda com Luciana Paes, Camila Morgado, Ernani Moraes,  Humberto Carrão e Irandhir Santos.

"Estrear O Animal Cordial no Fantasia Film Festival é uma conquista para uma diretora de gênero como eu, que me interesso por questões cuja abordagem, muitas vezes, envolve o uso de recursos como violência e morte" , comentou a diretora Gabriela Amaral Almeida.

"Há bem pouco tempo, os filmes de terror, os slasher e os gore movies eram considerados territórios exclusivamente masculinos. Não se via mulheres diretoras fazendo esse tipo de filme. Ainda bem que as coisas estão mudando. A seleção de O Animal Cordial para um festival de peso como o Fantasia Film Festival me faz ter ainda mais certeza disso." 

Produzido pela RT Features,

O Animal Cordial ainda não tem previsão de lançamento no circuito comercial, mas é uma forte aposta para os festivais de cinema que acontecerão no segundo semestre.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais