Cidadeverde.com

Dudu solicita explicação do prefeito sobre reajuste salarial dos servidores de Teresina

Imprimir

Durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), apresentou um requerimento verbal solicitando informações sobre o aumento salarial dos servidores do município. O parlamentar petista, que teve seu requerimento aprovado, esclarece que o reajuste deve acontecer anualmente e, até esta terça-feira (13), a Prefeitura de Teresina não entrou em negociação com a categoria.
 
“O reajuste dos servidores é previsto por lei e, se a Prefeitura não cumprir com as determinações, ela é passiva de crime de responsabilidade. Eu acredito que a cidade é a primeira capital a não mandar mensagem de reajuste e ainda não tem satisfação em passar essas informações para esta Casa. Estamos vivendo um caos, com um prefeito que simplesmente desdenha dos poderes”, avalia o parlamentar.
 
Para o vereador, as contas da Prefeitura de Teresina estão sendo mal administradas. “A Prefeitura não pode alegar que está falida porque os números mostram que, em 2016, tivemos aumento de receita com impostos e repasses constitucionais. Agora eu não entendo como, diante dessa situação, a cidade está quebrada, com obras paralisadas e Unidades Básicas de Saúde paradas. Estranho a forma que o prefeito Firmino está administrando Teresina, porque não acredito que uma prefeitura foi à falência em um ano", observa Dudu.
 
A lei de reajuste salarial anual venceu no dia 31 de maio e o vereador apresentou o requerimento verbal solicitando uma posição da Prefeitura. “O prazo já está encerrado e nós não podemos ficar omissos. Por esse motivo, pedimos informações para que o prefeito Firmino Filho não descumpra a lei. No âmbito estadual, o governador Wellington Dias está cortando todo tipo de despesa para priorizar a folha de pagamento, pois temos que valorizar o trabalho dos servidores, que prestam serviço ao povo de Teresina", finaliza o vereador Dudu.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais