Cidadeverde.com

União realiza evento sobre combate ao trabalho infantil

Imprimir

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas através de programas e projetos que promovam cidadania e desenvolvimento social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou na manhã desta terça-feira (13) uma plenária e palestra com o tema "A importância do combate ao trabalho infantil e a educação como política emancipatória".

O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União (STTR), e contou com a presença da comunidade, membros do Conselho Tutelar e servidores da SEMASC. A mesa de honra foi composta por Andréa Gomes, Coordenadora do CREAS; Professor Zezé, palestrante e representante da Secretária de Educação; Lidiane Mendes, psicóloga do CREAS; Domingos Oliveira, Coordenador do Conselho Tutelar e Fabilene Borges, diretora de eventos da SEMASC.

"As pessoas tem uma visão equivocada do que seja o trabalho infantil. Muitas vezes chegam denunciando que os pais estão botando a criança pra ajudar em casa, lavando uma vasilha, varrendo... Isso não é trabalho infantil, isso pode e deve. Trabalho infantil que não pode é aquele que a criança trabalha no pesado, perde escola, atrapalha o desenvolvimento dele”, frisou Domingos, do Conselho Tutelar.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais