Cidadeverde.com

Vereador cobra Prefeitura de Teresina sobre reajuste salarial de servidores

Imprimir

 

Em entrevista à TV Cidade Verde, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), cobrou a Prefeitura de Teresina sobre o reajuste dos servidores municipais. O parlamentar afirmou que entende o momento de crise econômica que o país atravessa, mas criticou o Município por sequer ter enviado explicações sobre poder ou não conceder aumento. 

"A data base é em maio. Estamos terminando junho e não veio para esta Casa uma mensagem, nem dizendo se vai ter aumento, se não vai ter aumento", disse o vereador, que cita um balanço da Prefeitura de crescimento das receitas em 21% no ano passado. 

Dudu cobra uma posição do Palácio da Cidade para que o assunto possa ser discutido na Câmara. "Nós não podemos é fazer de conta que não existe uma lei. A lei é anual e ela é constitucional", acrescentou sobre o reajuste. 

O vereador Nilson Cavalcante (PTdoB) espera que o prefeito possa repor o que for possível no salário dos servidores. O parlamentar disse que o prefeito Firmino Filho (PSDB) "tem fama de não dar grandes aumentos, mas sempre repõe" e nunca se furtou em discutir o que é possível. 

Edson Melo (PSDB) repercutiu a entrevista de Firmino Filho ao Jornal do Piauí de ontem (13) e endossou ser necessário adotar medidas em razão da crise econômica. Para ele, a continuar a crise política, "a situação tende até a piorar. O prefeito tem todo o apoio dos vereadores da sua base aqui na Câmara".

O presidente da Câmara, Jeová Alencar, defendeu o debate sincero sobre a situção, considerada crítica, e disse que o prefeito "tem tratado a coisa pública com seriedade e transparência".

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais