Cidadeverde.com

Série A: São Paulo empata com Sport e soma 1º ponto fora de casa

Imprimir

Em um jogo parelho na Ilha do Retiro, Sport e São Paulo não empolgaram e ficaram no empate sem gols, nesta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista soma seu primeiro ponto fora de casa - até então, eram três derrotas em três jogos (para Cruzeiro, Ponte Preta e Corinthians). 

A equipe soma dez unidades e aparece no meio da tabela. Já os pernambucanos vão a oito pontos, todos eles conquistados nos quatro jogos que fizeram em seu estádio.

A partida desta quarta marcou o encontro de dois dos técnicos mais badalados do futebol brasileiro. De um lado, Vanderlei Luxemburgo, dono de longa e gloriosa carreira, que envolve cinco titulos da Série A; do outro, Rogério Ceni, ídolo do São Paulo por conta de sua trajetória como atleta.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport voltará a jogar na Ilha do Retiro, onde enfrentará o Vitória no domingo, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, o São Paulo receberá o Atlético-MG no Morumbi, às 16h.

O time paulista se apresentou melhor no começo do confronto e levou perigo aos 5min e aos 12min, com finalizações por cima de Thomaz e para fora de Cícero, respectivamente. 

Com o passar do tempo, os mandantes até saíram mais ao ataque, mas pouco criaram. Aos 31min, houve um lance discutível. Thomaz foi acionado na área com liberdade, e o assistente marcou impedimento duvidoso.

A melhor ocasião de gol da equipe pernambucana no primeiro tempo veio aos 37min, quando André chutou forte, sem ângulo, e Renan Ribeiro espalmou. Os tricolores responderam aos 44min, com Pratto aproveitando boa jogada de Marcinho e finalizando do jeito que deu à esquerda do alvo, tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, os donos da casa foram para cima e levaram perigo duas vezes com menos de dez minutos. Primeiramente, André completou cruzamento de cabeça e mandou para fora, logo a 1min. Mais tarde, o atacante pararia em Renan Ribeiro, que defendeu com o rosto. Cícero responderia com um cabeceio para fora aos 12min.

A partir de então, as chances de gol praticamente não existiram. Somente aos 36min os mandantes assustariam com um chute de Everton Felipe, que Renan Ribeiro defendeu. 

O São Paulo, por sua vez, ficou muito perto da vitória aos 47min, quando Pratto levantou da direita, e Gilberto finalizou de cabeça, mas Magrão realizou ótima defesa para manter o placar zerado.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais