Cidadeverde.com

Flamengo vence a Ponte Preta ; Vasco perde para a Chape

Imprimir

Ufa. O sentimento de Zé Ricardo ao apito final de Flamengo 2 x 0 Ponte Preta deve ter sido de alívio. 

O treinador e o time vinham pressionados pelos maus resultados neste início de Campeonato Brasileiro, mas o Rubro-Negro enfim venceu a primeira partida em casa na competição, na estreia da equipe na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, na noite desta quarta-feira. 

Réver e Leandro Damião fizeram os gols da partida, que foi válida pela sétima rodada. O Flamengo voltou a demonstrar raça após alguns jogos de pura apatia e ficou em paz com a torcida. A Macaca, por sua vez, parecia pouco interessada no duelo e só cumpriu tabela no Rio.

Com a marcação avançada, o Flamengo sufocou a Portuguesa nos minutos iniciais e partiu para cima. O jovem Vinicius Júnior parecia um pouco mais solto do que nos últimos jogos e arriscou algumas boas jogadas individuais. 

Do outro lado, a Macaca se interessava pelo ritmo mais cadenciado, porém era praticamente inofensiva.

Leandro Damião estava muito a fim de jogo, na expectativa pela chance que lhe desse condições de abrir o placar. No meio, Diego e Éverton ocupavam quase a mesma faixa do campo, causando um pouco de confusão. Com o decorrer do tempo, a Ponte conseguiu equilibrar as ações e esfriou o jogo ainda na primeira etapa. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, a Ponte balançou a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento de Leo Arthur. Foi um lance no mínimo polêmico. 

Pouco depois, aos 47, Diego cobrou escanteio da ponta esquerda de ataque e achou Réver na área. O capitão cabeceou muito bem, fora do alcance da defesa adversária e sacudiu a Ilha do Urubu.

O segundo tempo começou num ritmo mais lento do que o primeiro. Com a vantagem no placar, o Flamengo tentava administrar, porém sem perder o interesse em mais gols. Márcio Araújo quase ampliou, mas foi Leandro Damião quem levantou a galera. 

Vinicius Júnior cruzou da ponta direita para a área, onde o centroavante se antecipou a Aranha para estufar a rede: 2 a 0.

Com a vitória encaminhada, o Flamengo passou a se arriscar menos e conteve as investidas da Ponte Preta. Os visitantes até assustaram em alguns poucos lances, mas a vitória dos donos da casa não foi ameaçada. Estreia com o pé direito na Ilha.

Chapecoense vence o Vasco

O Campeonato Brasileiro do Vasco fora do Rio de Janeiro está sendo um, com escolhas erradas e derrotas, enquanto em São Januário vai mandando bem.

Na noite desta quarta-feira, em Chapecó (SC), os comandados de Milton Mendes não conseguiram superar a Chapecoense, saindo de campo derrotados pelo placar de 2 a 1. 

Mais culpa do treinador que mais errou do que acertou do que os jogadores. E não foi a primeira vez que ele leva essa culpa. Em mais um jogo sem Luis Fabiano, poupado da viagem para Santa Catarina de olho na partida de sábado contra o Avaí, Milton Mendes repetiu um Vasco improvisado em campo. 

A estratégia de três volantes mais uma vez não deu certo. A volta de Nenê ao time ttiular, merecida pelas últimas atuações, acabou sendo apagada por ter atuado como um “falso 9” – função que não é a dele.

A entrada do lateral-esquerdo Alan improvisado como meio de campo também ficou devendo. Tanto que Milton o tirou de campo aos 26 minutos, colocando Andrezinho no lugar para tentar consertar o erro inicial na escalação do Vasco. Em mais um jogo, a criação foi praticamente nula, dependendo de lances individuais para oferecer perigo.

Enquanto o Vasco não criava, com o meio inexistente, a Chapecoense pressionava Martin Silva para abrir o marcador na Arena Condá. E acabou conseguindo isso aos 28 minutos. 

Seijas cobra escanteio e Girotto, na primeira trave e sem marcação dos cruz-maltinos, aproveitou para tirar o zero do placar para a equipe catarinense, levando aos mais de dez mil torcedores ao delírio no estádio. 

Atrás, o Vasco continuava sem criar, dependendo de jogadas isoladas. E foi assim que a equipe carioca chegou ao empate aos 41 minutos, com Jean aproveitando de cabeça após cobrança de escanteio de Nenê. O jogo foi para o intervalo no empate, mesmo com a Chapecoense merecendo um resultado melhor.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou no mesmo ritmo na busca da vitória, enquanto o Vasco seguia sem ofensividade, monótono na criação. Martin Silva foi obrigado a fazer ao menos três defesas decisivas nos dez minutos iniciais. 

Mas o goleiro uruguaio não evitou aos 16 o segundo dos catarinenses, com Arthur acertando no ângulo, um golaço. O Vasco continuou com dificuldades e não evitou a derrota. 


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais