Cidadeverde.com

CDL e Sindilojas querem acabar com o ponto facultativo no Estado

Imprimir

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina  (CDL) e o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí) bateram o martelo e vão trabalhar para acabar com o ponto facultativo no Estado.

As duas instituições alegam que o ponto facultativo provocam prejuízo ao comércio, agravando ainda mais o desemprego.

O presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, informou ao Cidadeverde.com que o feriado prolongado provoca uma queda de 18% das vendas somente em um único dia.

Segundo o levantamento do Sindlojas, este ano o comércio terá cerca de 10 dias  prejudicados, devido os feriados de 7 de setembro (comemoração da independência), 2 de novembro (finados), 12 de outubro (dia da criança), 19 de outubro (dia do Piauí), 15 de novembro (proclamação da República). Em outubro existe também o feriado pelo Dia do Servidor, 28, e o dia do Comerciário, dia 30, que cairá numa segunda-feira.

O presidente do CDL, Evandro Cosme, disse que o varejo tem sido valente, mas vem sentindo o peso da crise. 

"Nós vamos ao encontro do pensamento do Sindicato dos Lojistas. vivemos um momento em que a gente tem que deixar o varejo trabalhar, produzir e assistimos um ponto facultativo prejudicando o faturamento de venda, o faturamento de geração de impostos e emprego, temos é que produzir mais pra enfrentar essa crise". 

 

Flash Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais