Cidadeverde.com

Loco Abreu acerta com 25º clube da sua carreira e vai para o Guinness

Imprimir

Aos 40 anos de idade, o atacante Loco Abreu terá seu nome gravado no Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes.  Nesta quinta-feira, o experiente uruguaio foi confirmado como reforço do  Deportes Puerto Montt , clube que disputa a segunda divisão do futebol chileno, sendo esse o seu 25º time da carreira. 

Com o acerto, Loco Abreu igualou o recorde do ex-goleiro alemão Lutz Pfannenstiel, que também entrou em campo profissionalmente com 25 camisas diferentes. Lutz, no entanto, ainda é dono único da incrível marca de atuar por clubes de todos os continentes do mundo, coisa que o uruguaio ainda não fez.

Só neste ano de 2017, o uruguaio jogou pelo Bangu, no Campeonato Carioca, e Central Español, no seu país. A aventura pelo Puerto Montt será a primeira do jogador no Chile - no Brasil, Abreu também defendeu Grêmio,  Botafogo e Figueirense.

Resumo da carreira

Loco Abreu começou sua carreira há pouco menos 21 anos, em 1996, atuando pelo Defensor Sporting. Mas foi no Nacional, também do Uruguai, que ele teve seu melhor momento no país, conquistando o campeonato nacional algumas vezes. 

Já com a camisa do Botafogo, o veterano atleta levantou a taça de um Campeonato Carioca, uma Taça Guanabara e uma Taça Rio. Na seleção uruguaia foram 70 jogos, com 26 gols anotados no total e participações nas Copas do Mundo de 2002, no Japão e Coreia do Sul, e 2010, na África do Sul.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais