Cidadeverde.com

Nos pênaltis, Atlético-MG supera o Flamengo e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Imprimir

O Atlético-MG é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20. O time mineiro superou o Flamengo na disputa de pênaltis, por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador (RJ). 

O time mineiro segurou a pressão do Rubro-Negro no tempo normal, que terminou empatado em 0 a 0. O goleiro Cleiton foi o herói da conquista ao defender três pênaltis. 

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras de gol. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG teve as duas melhores chances, quase no fim do primeiro tempo. Numa delas, Marco Túlio obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa. 

A bola ainda bateu no travessão antes de passar caprichosamente por cima do travessão. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, o Galo quase abriu o placar em cabeçada cortada pela zaga rubro-negra. 

O Flamengo apostou na velocidade de Lucas Silva e Jean Lucas para chegar ao ataque. Contudo, faltou criatividade no setor de criação de jogadas. O atacante Loran teve uma das poucas chances dos donos da casa nos minutos finais da primeira etapa, mas chutou para fora. 

A falta de gols no primeiro tempo foi explicada, em parte, pela precaução das equipes. Sofrer gol? Nem pensar. Por isso, a etapa inicial terminou em 0 a 0. 

O segundo tempo foi muito tenso, com equilíbrio e algumas chances desperdiçadas. Empurrado pela torcida, o Flamengo foi com tudo para cima do Galo e esteve perto de balançar a rede em algumas oportunidades. Numa delas, o zagueiro Rafael chutou por cima após cobrança de falta de Kléber. 

O Galo jogou no contra-ataque na segunda etapa, mas faltou capricho nas oportunidades criadas. O goleiro Gabriel Batista fez boas defesas e segurou o ímpeto dos visitantes. 

Após muita correria e gritaria nas arquibancadas, o jogo foi para os pênaltis. Foi quando brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu as cobranças de Jean Lucas, Luiz Henrique e Rafael. 

O Flamengo só converteu um pênalti, com Lucas Silva, e teve de se contentar com o vice-campeonato. Galo campeão do Brasil! 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais