Cidadeverde.com

MP divulga nota de repúdio pelo assassinato de jovem morta pelo namorado

Imprimir

A 10ª Promotoria de Justiça repudiou o ato de violência praticado pelo militar do Exército José Ricardo da Silva Neto, suspeito de matar a namorada e ferir suas amigas na madrugada desta segunda(19).

A promotoria integra o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e manifestou apoio e solidariedade à família da jovem assassinada. 

Na nota divulgada, o Ministério Público destaca que a motivação do crime foi “machista” e diz que é preciso combater. “Crime de motivação machista, repudiamos profundamente tal ato de violência e reforçamos a fundamental necessidade de enfrentamento ao machismo e opressão”.

E finaliza lamentando a morte da jovem e pedindo o fim do feminicídio. 

Veja nota na íntegra:


A 10ª Promotoria de Justiça – órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) – vem a público manifestar apoio e solidariedade à família da jovem assassinada, na madrugada desta segunda-feira (19), pelo militar do Exército, Ricardo da Silva Neto.
 
Crime de motivação machista, repudiamos profundamente tal ato de violência e reforçamos a fundamental necessidade de enfrentamento ao machismo e opressão.
 
Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. Não podemos aceitar de forma omissa a revoltante realidade de que todas as mulheres estão a mercê dessa violência arbitrária e de tratamento desigual e opressor.
 
Por isso, lamentamos a morte prematura da jovem, ao tempo que nos solidarizamos com a família e amigos, desejando que encontrem o conforto na sua memória. Chega de feminicídio, chega de violência! Por todas as mulheres, vamos continuar lutando pelo fim do machismo!

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais