Cidadeverde.com

Zona Sul de Teresina terá polo da Universidade Aberta do Piauí

Imprimir

A zona sul de Teresina será contemplada com um polo de ensino superior da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), que teve, na última quarta-feira (14), o lançamento do edital do vestibular realizado pelo Governo do Estado. O polo da UAPI será instalado no Caic do bairro Promorar.

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias ressaltou que escolha do local se deu a partir da articulação do vereador Deolindo Moura, que nos primeiros dias de seu mandato como parlamentar solicitou, entre outras melhorias para o bairro, a criação de uma Escola Técnica Profissionalizante na zona Sul da capital.

O edital oferece cerca de 3 mil vagas para o curso de Administração em 60 municípios piauienses, com possibilidade de ampliação para outras áreas de conhecimento.

O objetivo do novo Sistema da Universidade Aberta do Piauí é ampliar o ensino superior à distancia e expandir a educação em todo o Estado.

“Essa luta é de todos nós. Também queremos destacar a participação dos lideres da comunidade Ascânio Sávio, Balalão, Valdemir Carvalho, as professoras Marlene Lima e Ariadne Alves  e entidades como a UNECOST. A UAPI representa um ganho educacional para o desenvolvimento da educação piauiense. Agradecemos ao governador Wellington Dias e à secretária Rejane Dias por atender nosso pedido. Somos parceiros do Governo nessa luta pela qualidade na educação pública e parabenizamos a iniciativa”, diz o vereador Deolindo Moura.

A quantidade de vagas ofertadas será de 50 alunos por turma. Os polos contam com salas equipadas, que apresentam programas do Canal Educação, onde será transmitido o conteúdo para todas as regiões beneficiadas, permitindo, assim, a interação ao vivo do aluno com o professor. As inscrições terão início no dia 26 de junho e vão até 7 de julho. As provas acontecem no dia 6 de agosto e as aulas já iniciam em setembro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais