Cidadeverde.com

Irmã de garota morta por namorado está com traumatismo craniano

Imprimir

A jovem Ilana Lima, irmã de Iarla Lima Barbosa, morta pelo namorado na madrugada desta segunda-feira (19), está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com traumatismo craniano. Ela estava no carro onde a irmã foi assassinada após uma discussão com o tenente do 2º BEC, José Ricardo da Silva Neto, suspeito de cometer o crime. Outra jovem identificada como Joseane Mesquita - que também estava no veículo - foi atingida na barriga.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, Ilana está consciente e ficará em observação por 48 horas. "Ela sofreu lesão por projétil de arma de fogo no crânio, ocasionando um traumatismo leve. O quadro clínico é estável, está consciente e orientada", afirma o diretor.

Ainda segundo ele, a jovem não corre risco de morte e está sendo assistida pelo serviço de psicologia do hospital. "Nesses casos a gente evita que seja comentado o fato com a vítima. O serviço de psicologia faz o trabalho inicial e, dependendo de como ela se encontra, a gente libera para polícia, família", informou.

O HUT informou também que Joseane Mesquita foi atingida no tórax e braço. "O projétil lesou preferencialmente o tórax e foi para o braço", disse Albuquerque. A jovem ficou em observação e teve alta.

O crime

O militar do Exército, identificado como segundo tenente José Ricardo da Silva Neto, de 22 anos, é suspeito de matar a própria namorada dentro do carro, na companhia de duas amigas da vítima. O casal se envolveu em uma discussão por ciúmes em um bar, na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu por volta de 1 hora da madrugada desta segunda-feira (19). 

Os quatro estavam de saída do Bendito Boteco e, já no carro, ele fez os disparos. O oficial temporário do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) foi preso horas depois do crime no apartamento que reside, no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina, ferido. Ele também efetuou um disparo na própria coxa e está no hospital Prontomed, onde passou por cirurgia e deve ficar internado por cinco dias. O corpo da namorada estava dentro do veículo, no estacionamento do condomínio. 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais