Cidadeverde.com

Repórter é agredida durante reportagem na Bahia

Imprimir

Ticiane Bicelli, repórter da TV Aratu, foi agredida fisicamente nesta manhã, quando fazia uma reportagem no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa. O cinegrafista que a acompanhava também sofreu agressão. A repórter foi arranhada, mordida e recebeu socos de duas mulheres que estavam no mercado.
A repórter teve o cabelo puxado e também foi vítima de pontapés. O microfone e uma parte da câmera foram danificados.

As duas mulheres foram detidas e encaminhadas para a  3ª Delegacia do Bonfim. O Sindicato de Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba) emitiu nota repudiando a agressão.

Nota do Sinjorba

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia protesta e repudia agressão sofrida por equipe da TV Aratu, formada pela jornalista Ticiane Bicelli e pelo cinegrafista Liberato Santana, quando produziam matéria jornalística sobre cobrança do uso de banheiros no Mercado do Peixe, na Cidade Baixa.

Os profissionais foram agredidos física e verbalmente por uma mulher de identidade não informada e que, supostamente, é responsável pela cobrança.

O equipamento utilizado pelo cinegrafista foi quebrado e os profissionais registraram queixa em delegacia. Essa agressão a integrantes da imprensa é um grave sintoma da violência que permeia a sociedade por atingir pessoas que são responsáveis por dar voz aos problemas desta mesma sociedade.

O Sinjorba solicita o imprescindível apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia para que a acusada seja identificada e julgada na forma da Lei.

Salvador, 16/06/2017 | Marjorie da Silva Moura – Presidente do Sinjorba”

Fonte:Tribuna da Bahia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais