Cidadeverde.com

UFC retira cinturão de holandesa e confirma duelo entre Cyborg e Anderson pelo título

Imprimir

O Ultimate Fighting Championship deixou a holandesa Germaine de Randamie de lado e vai promover nova disputa pelo cinturão peso pena, recém-criada divisão feminina na organização. 

Cartaz criado pelo UFC para divulgar o duelo entre Cyborg e Anderson: vale o cinturão peso pena

Cris Cyborg terá, finalmente, a chance de lutar em sua real categoria e vai disputar o título contra Megan Anderson. O duelo foi confirmado para o UFC 214, marcado para 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia.

Depois de conquistar o cinturão inaugural dos penas ao bater Holly Holm por decisão unânime, em março deste ano, em Nova York, Germaine de Randamie se recusou a enfrentar Cris Cyborg, que seria a primeira desafiante da holandesa. 

A Iron Lady não demonstrou interesse no duelo pelo fato de a brasileira ter se envolvido com doping quando era campeã do extinto Strikeforce, em 2011.

Com a negativa de Randamie, que ainda deixou evidente a vontade de retornar ao peso galo, o UFC decidiu retirar o cinturão da holandesa e marcar o duelo entre as duas últimas campeãs dos penas no Invicta FC, organização de MMA só para mulheres e que mantém parceria com o Ultimate Fighting Championship. 

"Germaine de Randamie e seu empresário foram informados que ela não é mais a campeã do peso pena feminino por se recusar a lutar com a desafiante número um da categoria, Cristiane Justino (Cris Cyborg). 

O UFC reforça a sua expectativa de que quaisquer campeões devam aceitar lutas contra os principais desafiantes de suas respectivas categorias para que a integridade do esporte seja mantida", explicou o UFC, por meio de comunicado oficial.

Nas redes sociais, Cyborg postou no Instagram a imagem do cartaz produzido pelo UFC para promover a luta contra Anderson e prometeu muita disposição para conquistar o cinturão. “Finalmente! Brasil, nós fizemos isso! Defenderei o meu ranking mundial#1 no UFC! Vou mostrar ao mundo o que é o espírito de luta brasileiro!”, escreveu a brasileira, como legenda.

Cyborg, de 31 anos, disputou duas luta pelo UFC, ambas em peso casado de 63,5kg, e nocauteou Leslie Smith e Lina Lansberg, em Curitiba e Brasília, respectivamente. 

A brasileira já estava confirmada para a edição de número 214 e, diante do impasse com Germaine de Randamie, decidiu escalar Megan Anderson para encarar a paranaense, valendo o título. A australiana radicada nos EUA se transformou em campeã do Invicta ao bater Charmaine Tweet por nocaute técnico, em janeiro passado. 

O UFC 214 será no Honda Center, em Anaheim, e terá mais uma disputa de cinturão, além de Cyborg e Anderson. Na luta principal, Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, terá revanche contra Jon Jones, que retorna de suspensão como desafiante. 

O evento contará com mais brasileiros: Renan Barão volta aos galos diante de Aljamain Sterling, enquanto Renato Moicano enfrenta Brian Ortega, nos penas.


Fonte: Superesportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais