Cidadeverde.com

Dieta da Gisele Bündchen: as 6 regras de alimentação saudável da top

Imprimir

Considerada a modelo com o estilo de vida mais saudável, Gisele Bündchen faz por merecer a fama: não dispensa legumes e verduras nas refeições - tudo orgânico, colhido em seu jardim - e tem o hábito de fazer um restritivo detox duas vezes ao ano. A top e seu nutricionista, Allen Campbell, falaram sobre os hábitos alimentares seguidos por toda a família.

Café da manhã vitaminado 

"Começamos o dia por volta das 6h da manhã, com um copo de água quente com limão espremido, para equilibrar os níveis alcalinos do corpo e dar um start no sistema digestivo. Logo em seguida tomamos um suco de ervas, bem revitalizante, e um smoothie com super vitaminas, feito com frutas frescas no liquidificador. Mais tarde, ainda pela manhã, fazemos um brunch com frutas frescas, ovos, avocado, pão sem glúten e manteiga de coco. Aos finais de semana, Tom gosta de incluir panquecas de aveia que meu filho, Benny, também ama."

Frutas à vontade 

Outra parte importante da dieta de Gisele são as frutas, colhidas diariamente em seu pomar orgânico. Morangos, blueberries e kiwi, entre outros, estão presentes nos sucos, nos smoothies e também nos lanches, servidos em porções variadas, para garantir o máximo de vitaminas possível, sempre em pequenas quantidades.

'Superfoods' na refeição

"Adoro o princípio de que 'o corpo é como um templo' e que, ao amar e nutrir nossos corpos, podemos melhorar a forma como nos sentimos. Minha receita caseira favorita é um prato dividido em sete porções, com couve, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata-doce e tomates-cereja. Funciona tanto para o almoço como para a tarde ou jantar", contou Gisele. Açúcar refinado e farinha branca são proibidos em sua casa, dando lugar a uma dieta composta na sua maioria por legumes orgânicos e grãos integrais, como quinoa, milho, arroz integral e feijão, que a modelo costuma cozinhar em óleo de coco natural.

Carne vermelha? Com moderação

Quando se trata das carnes consumidas pela família, o chef costuma preparar salmão selvagem e carnes magras, como pato, frango e bifes orgânicos. "Não comemos mais tanta carne vermelha quanto antes; agora é só uma vez por mês. Costumamos comer frutas, legumes, grãos, sementes, nuts, peixe e frango orgânico", explica a top.

Adiante seu jantar 

A rotina seguida pela top já há algum tempo e que a ajuda a manter o corpo esguio e tonificado envolve adiantar o jantar e comer entre as 17h30 e as 18h. Isso faz com que o corpo tenha tempo suficiente para fazer a digestão e o intestino possa descansar durante o sono, e ajuda a despertar se sentindo mais leve.  

Detox duas vezes por ano 

"Tento combinar meu detox com um retiro espiritual, que é a forma perfeita de descansar o corpo e a mente durante um fim de semana. Sinto que esse detox físico e mental ajuda na minha imunidade, já que não fico mais doente", revelou a top, que realiza um detox a cada temporada.

Fonte: Vogue

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais