Cidadeverde.com

FMS conclama pais a levarem crianças para vacinação contra gripe

Imprimir

A Campanha de Vacinação contra a gripe encerrou oficialmente em todo o território nacional no último dia 9 de junho, mas ainda existem saldos da vacina nas unidades de saúde da capital. Apesar de a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já ter atingido a meta total do público alvo que era em média 170 mil pessoas, a meta referente às crianças ainda não foi atingida, apenas 63% desse público foi vacinado.
 
“Crianças de 6 meses a 4 e 11 meses devem ser imunizadas. A vacina evita internações hospitalares decorrentes de gripe. Temos que vacinar 56.302 crianças e já vacinamos até o momento 38.435”, explica Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS. A Rede de Frio de Teresina, onde se armazena vacinas, possui 4 mil doses da vacina contra gripe.
 
Ao todo, 171.672 pessoas foram imunizadas contra a gripe em Teresina. A meta era atingir 170 mil pessoas. A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. 

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, as contraindicações são apenas para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais