Cidadeverde.com

Themístocles: 'Recurso federal é difícil, não é que PI seja perseguido'

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), fez uma avaliação do governo Wellington Dias, o qual considera que tem boa administração. Contudo, para o presidente, como outros Estados, o Piauí enfrenta dificuldades de captação de recursos através do governo federal. 

"Eu avalio, que como todos todos os outros, tem problemas de recursos. Um exemplo no Piauí, que deve acontecer também a nível nacional, é o déficit da previdência, que é de mais de R$ 1 bilhão no Estado. Se o Piauí não tivesse esse déficit, nem estaria necessitado de dinheiro de Brasília. Ele tinha dinheiro para tocar as obras aqui no estado. Então, vai depender do governo federal, de reforma da previdência, para o Piauí resolver esse problema", considerou o deputado.

Para ele, é "difícil conseguir recursos do governo federal".  

O parlamentar também afirmou que não acredita que há algum tipo de perseguição do governo federal com o governo Wellington Dias, que inviabilize a não liberação de recursos para o Estado. De acordo com Themístocles, a União tem ajudado o Piauí e não tem colocado empecilhos por se tratar de um partido de oposição. 

"Está ajudando sim [...] não existe essa perseguição", declarou. 

O presidente informou que nesta quinta-feira (22) acontecerá a solenidade quem marca o início das obras de pavimentação da BR 222, próximo ao município de Batalha. De acordo com ele, há mais de 20 anos luta para a liberação de recursos federais para a obra. 

"Há mais de 20 anos eu luto e só agora consegui. E todo mundo ajudou, os deputados, senadores, o governador Wellington Dias", afirmou. 

Ele acredita que a obra ficará pronta em três anos e não soube informar quanto custará.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais