Cidadeverde.com

Série B: : Cai último invicto, Santa Cruz deixa G4 e Inter vai 6.º lugar

Imprimir

A nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, toda disputada nesta terça-feira à noite, deu fim à última campanha invicta da competição.  O Juventude perdeu em casa para o rival gaúcho Brasil, por 2 a 1, mesmo assim continua líder isolado, com 18 pontos.

A rodada foi dos visitantes, porque apenas um mandante venceu: o América Mineiro. Foram cinco vitórias dos 'intrusos' visitantes e quatro empates.

BRIGA NO G4

A vitória deixou o Brasil mais perto do G4, agora em quinto lugar com 14 pontos. Na zona de classificação, ou de acesso, o Guarani continua como vice-líder com 16 pontos, mas ao empatar sem gols com o oeste, dentro do Brinco de Ouro, perdeu os 100% de aproveitamento em casa. 

Já tinja acumulado quatro vitórias diante de sua torcida. O Oeste é o 'Rei do Empate" com cinco e 12 pontos, que o deixam na 14.ª colocação.

O time de Campinas é seguido pelo Vila Nova-GO, terceiro, com 15 pontos, também vacilando em casa, porque empatou por 1 a 1 com o Ceará - ainda de técnico interino (Marcelo Chamusca foi contratado para o lugar de Givanildo Oliveira). O Ceará ainda não engrenou, soma 12 pontos, em 12.º lugar.

GOIÁS EM ALTA

Quem se deu bem na rodada foi o Goiás, que derrubou o Náutico, por 3 a 2, em Recife (PE) e passou à quarta posição, com 14 pontos. O Timbu é o lanterninha com apenas dois pontos. 

O time goiano roubou a posição do Santa Cruz, que perdeu para o América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência. O Santa Cruz caiu para sétimo lugar, com 13 pontos. O Coelho Mineiro subiu para nono lugar, também com 13 pontos.

O Internacional também perdeu uma posição, caindo de quinto para sexto lugar com 14 pontos. Tudo porque empatou sem gols, em casa, com o Paraná e sob vaias da torcida. Os paranaenses somaram ponto importante, tendo agora 13 pontos, em oitavo.

CONTRA A QUEDA

Na briga contra a zona de rebaixamento, o Luverdense conquistou sua primeira vitória (3 a 2 no Figueirense) e mandou o time catarinense para a zona de perigo, com apenas oito pontos, em penúltimo lugar. O time do Mato Grosso, em recuperação, aparece ainda ameaçado, com 11 pontos, em 16.º lugar.

No Mangueirão, empate sem gols e ruim para Paysandu, com 12 pontos em 11.º, e Boa Esporte, com nove pontos, em 18.º lugar, dentro da degola.

VITÓRIAS FORA

Numa rodada onde só um mandante (América-MG) venceu, importantes vitórias foram conquistadas por CRB e Londrina. O CRB fez 3 a 1 em cima do ABC no Frasqueirão, em Natal. 

O time alagoano vinha de quatro derrota consecutivas e agora aparece com 10 pontos, ainda na zona de perigo, em 17.º lugar. O irregular ABC continua com 12 pontos, em 13.º lugar.

O Criciúma ganhou fora do Londrina, no norte do Paraná. Em alta, com duas vitórias seguidas, o Criciúma já aparece com 11 pontos, em 15.º lugar. 

Já respira fora da zona de queda. O Londrina perdeu pontos importantes, porque continua em 10.º lugar, com 12 pontos. Poderia ter entrado no G4.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais