Cidadeverde.com

'Foi um susto no Governo', diz Regina Sousa sobre votação da Reforma Trabalhista

Imprimir

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora Regina Sousa (PT-PI) pediu que os movimentos de rua ampliem as ações contra a Reforma Trabalhista até o dia 28, data da votação do projeto no Senado. A petista comemorou a derrota da proposta, ontem, na Comissão de Assuntos Sociais da Casa e acredita em mais derrotas do governo de Michel Temer. 

"Foi muito bom porque deu um susto no Governo. Eles achavam que estavam com o domínio do assunto e não estão", disse Regina Sousa. O projeto foi rejeitado na comissão por 10 a 9.

Regina Sousa acredita que os votos contrários foram fruto da pressão popular e do efeito do debate sobre o  projeto nas comissões. 

"Acho que isso é um sinal de que a pressão da população está repercutindo aqui. Essa é uma reforma que só interessa aos patrões, não interessa a nenhum trabalhador", acrescentou. 

A parlamentar também acredita que na votação em plenário, dia 28, o projeto será rejeitado. "Eu tenho muita esperança que nós vamos reverter, nós vamos rejeitar essa reforma aqui no Senado".

A petista também convocou quem é contrário ao projeto a se mobilizar. "Ontem foi o ânimo para a rua. Até conclamei todo mundo que está na rua, que reforce os movimentos para a votação final na próxima semana, que façam seus eventos e pressionem seus parlamentares", concluiu. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais