Cidadeverde.com

Obra inacabada na Vila da Paz será tema de audiência pública nesta quinta

Imprimir
  • foto8.jpg Divulgação
  • foto7.jpg Divulgação
  • foto6.jpg Divulgação
  • foto5.jpg Divulgação
  • foto4-dest.jpg Divulgação
  • foto4.jpg Divulgação
  • foto3.jpg Divulgação
  • foto2.jpg Divulgação
  • foto1.jpg Divulgação

O atraso na conclusão da primeira parte do projeto de revitalização da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, obra que se arrasta desde 2013, será discutido em audiência pública nesta quinta-feira (22). Participam vereadores de Teresina, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Ministério Público e a prefeitura da capital, além da associação de moradores. A reunião está marcada para às 15h, na Igreja Nossa Senhora da Paz. 

“Ainda faltam muitas coisas. No projeto inicial que eles passaram para a gente tem quadra poliesportiva, área de ginástica ao ar livre e acessibilidade e, nesta primeira parte, não foi feito nada disso. Além de tudo isso, tem algumas casas que ficaram a baixo do nível e quando chove elas ficam completamente alagadas. O pior é que a água que desce para elas é barro, trazendo riscos para os moradores pegarem doenças”, explicou Ivan Carlos, presidente da associação.

Segundo ele, no projeto inicial estava previsto obras de regularização fundiária, obras do grotão, iluminação e a construção de um parque linear e um sistema de esgotamento. “O investimento inicial de R$ 16 milhões deve sofrer alterações, já que muitas famílias seguem à espera das indenizações”, diz Ivan Costa, que reclama ainda da desapropriação de moradores sem necessidade.

“A prefeitura de maneira equivocada desapropriou várias pessoas e na nossa visão isso não tinha necessidade, porque tem casas que foram demolidas que não estavam em áreas de risco. Por conta disso, esse investimento foi feito de maneira desnecessária e esse pensamento é unanime entre os moradores. Tem família que nunca recebeu o dinheiro da primeira etapa e isso vai prejudicando os demais”, disse o presidente da associação.

Em contato com o Cidadeverde.com, o gerente de obras da SDU Sul, Isaac Meneses, disse que a primeira etapa da obra de revitalização não conta com a construção de quadras ou qualquer outra parte de urbanização e que a prefeitura já iniciou o financiamento da segunda parte.

“Nessa etapa serão feitos o canal de drenagem, rede de abastecimento de água, de esgoto, a parte da iluminação e pavimentação da área exclusiva que se refere a Vila da Paz. Na segunda etapa é que vamos contemplar com a construção da quadra, do teatro e outras coisas da parte de urbanização do projeto. Em relação a essas casas que estão alagando, são de pessoas que não entraram em acordo e ficaram com esses problemas. Mas nós estamos fazendo a remoção judicial ou amigável e colocando essas pessoas em casas com aluguel solidário”, rebateu o gerente de obras.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Vila da Paz