Cidadeverde.com

Conheça os benefícios do jejum intermitente

Imprimir

O Jejum Intermitente contribui para:

- Queima de gordura e não músculo
- Emagrecimento acelerado
- Aumento da sensibilidade a insulina
- Sensação de bem-estar e saciedade
- Mais energia e aumento do metabolismo basal
- Controle estável da glicose no sangue
- Reversão da diabetes tipo 2


Estágio 1: Quando começamos o jejum, a maior parte do seu corpo está queimando glicose exógena, que em sua maior parte vem dos carboidratos que você come. Ou seja, você está queimando glicose (açúcar) e não gordura, que é o que você provavelmente quer.

Estágio 2 e 3: Seguindo jejum, o glicogênio armazenado no corpo provê a maior parte da glicose necessária. A maioria dos tecidos ainda está queimando glicose, porém, os músculos, fígado e células de gordura começam a queimar gordura. Boa notícia!

Estágio 4: Os estoques de glicogênio acabaram. O processo de gluconeogêneses (criação de glicose pelo fígado e rins) está agora provendo toda a glicose necessária pelo corpo, porém, somente o cérebro, os glóbulos vermelhos e a medula renal usam glicose. Todo o resto está já queimando gordura. Ótimo!

Estágio 5: O cérebro começa a praticamente só queimar gordura na forma de corpos cetônicos e os glóbulos vermelhos precisam somente de uma pequena quantidade de glicose (gerada pelo próprio corpo através da gluconeogêneses).
Resumindo, com a prática do jejum, o seu corpo aos poucos deixa de ser uma máquina de queimar glicose para ser uma máquina que queima gorduras.

 

O que permite que isso aconteça é que a prática correta do jejum intermitente irá solucionar as 2 principais CAUSAS do ganho de peso (insulina e resistência a insulina), sobre as quais eu explico na aula gratuita que você pode assistir se inscrevendo abaixo. Logo, o jejum intermitente irá abrir as portas para a perda de peso.

 

Fonte: Emagrecer de Vez

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais