Cidadeverde.com

'É uma decepção', reage Graça Amorim sobre adiamento de julgamento do concurso dos cartórios

Imprimir

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A vereadora Graça Amorim (PMB) reagiu ao novo adiamento do julgamento que trata sobre o concurso dos cartórios do Piauí. Ao Cidadeverde.com, a parlamentar municipal disse que “é uma decepção” o fato de mais uma vez o pleno do Tribunal de Justiça não definir os rumos do certame. 

Graça, que já propôs audiência pública na Câmara Municipal de Teresina para debater o assunto, criticou a morosidade do processo.

“Eu, como representante do povo de Teresina, fico decepcionada porque é um processo que já está no Tribunal há bastante tempo. Ficamos surpresos porque a cada pauta há uma suspensão e isso vai retardando o julgamento do processo, a homologação do concurso e a convocação dos aprovados”, defendeu a vereadora. 

A vereadora argumenta que as etapas do certame precisam ser definidas porque o serviço de cartório em todo Piauí é insuficiente e a população é prejudicada constantemente.  

“Essa demora retarda a prestação desse serviço tão importante para o povo do Piauí. Venho tratando desse tema desde 2005. Quando o concurso foi lançado, em 2013, a gente imaginava que esse concurso fosse realizado dentro de 6 meses, 1 ano, e nós já estamos há quatro anos nessa protelação. A gente espera que o Tribunal tome uma definição”, cobra a vereadora. 

O concurso público de cartórios visa preencher 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do Estado. Em três meses, por duas vezes o julgamento que trata sobre o certame foi adiado. Em abril deste ano, falta de quórum adiou votação dos desembargadores. 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais