Cidadeverde.com

Quarto suspeito de arrombar caixa eletrônico no aeroporto de Teresina é preso

Imprimir


Foto: cidadeverde.com/arquivo

Um dos suspeitos de arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil no Aeroporto de Teresina foi preso, nesta quinta-feira (22), em Taboão da Serra, em São Paulo. Vinicius José da Silva Martins Conceição, vulgo Alemão, estava foragido desde o dia 02 de julho de 2016, quando ocorreu a ação no terminal. Ele seria integrante de uma das quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos no Piauí. 

A prisão é um desdobramento da Operação Tríade Paulista, que ocorreu em março deste ano, que investiga os roubos a empresa Servi-San e os arrombamentos aos caixas eletrônicos instalados na sede da Procuradoria-Geral do Estado e do Aeroporto de Teresina. A polícia já prendeu mais de 15 pessoas supostamente envolvidas nesses três casos. 

O delegado do Grupamento de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Genival Vilela Lima, que presidiu os inqueritos, informou ao Cidadeverde.com que o preso será recambiado para Teresina na próxima semana. 

Vilela também esclareceu que a quadrilha que praticou o arrombamento ao terminal do Banco do Brasil no aeroporto é composta por cinco pessoas. Dessas, apenas um está foragido. Ele foi identificado pela como o João Luís Nunes da Costa.  

Três suspeitos desse crime já estão presos, que são: Jarbas Pereira dos Santos, vulgo Babi, Gilberto Alves de Sousa Junior e José Ivaldo Firmino de Oliveira Junior.

“Durante a investigação, nós identificamos de imediato quatro indivíduos: o Vinicius José, João Luis, Jarbas Pereira e Gilberto Alves. No dia 28 de março deste ano, foram presos também em São Paulo, o Gilberto e o ‘Babi’, que delataram o quinto envolvido: José Ivaldo, que já foi rei momo de Teresina, no ano de 2015”, comentou o delegado.

Vilela esclareceu que José Ivaldo está preso atualmente acusado de envolvimento na morte do cabo Valdir, em março deste ano, durante assalto a uma clínica na zona Leste de Teresina.  Preso, o ex-rei momo também deve responder pelo caso do arrombamento ao caixa eletrônico. 

A operação acontece em parceria com o Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo, que realizou a prisão de Vinicius José. 

Matérias Relacionadas 

Suposta quadrilha rouba todo dinheiro dos terminais do BB no Aeroporto de Teresina

Operação recupera meio milhão do assalto da Servi San e prende 15 assaltantes

Funcionário da Servi-San é preso suspeito de ajudar quadrilha no assalto milionário

Bandidos invadem a PGE, fazem procurador de refém e arrombam caixa

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais