Cidadeverde.com

Manifestação pede Justiça por estudante morta pelo namorado

Imprimir


Iarla Barbosa, vítima de feminicídio no Piauí (Foto:divulgação)

Atualizada às 11h30

Familiares e amigos da estudante Iarla Barbosa farão uma manifestação neste sábado (24) pedindo Justiça e Paz. Iarla foi morta pelo namorado na última segunda-feira (19), após uma discussão por ciúmes em um bar na zona Leste de Teresina. O suspeito é um oficial do Exército, José Ricardo da Silva Neto.  A concentração será às 8h, no cruzamento das Avenidas Higino Cunha com Miguel Rosa, seguindo para Avenida Frei Serafim.

O crime ocorreu durante a madrugada e o suspeito chegou a levar o corpo da namorada para o apartamento onde mora no bairro Santa Isabel.  O corpo ficou dentro do carro, estacionado na garagem do condomínio. Iarla foi morta a tiros; a sua irmã e uma amiga de infância também foram atingidas e sobreviveram. Elas conseguiram fugir do carro, após os disparos. José Ricardo já teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva; ele responderá por homicídio e duas tentativas de assassinato. 

A amiga de Iarla, Daniella Dias, conversou com o Cidadeverde.com e disse que a morte de Iarla foi uma tragédia, “difícil acreditar que tudo isso ocorreu”.
 
“Foi um ‘baque’ para todos nós. A Iarla era uma pessoa muito alegre, não tinha inimizades na sala, falava com todos, era uma boa aluna. A gente ficou chocada, intrigados, com o que ele fez e como fez, e de ainda levar ela para casa, deixar trancada dentro do carro, como se ela não fosse nada, e ele não tivesse feito nada”, lamenta a amiga. 

Daniella reforça a caracterização de um crime de feminicídio, ressaltando a questão do machismo. 

“O que ele fez não se faz com homem, com mulher, com ninguém. A nossa luta é contra o feminicídio para que o correu com Iarla não volte a acontecer com outras Iarlas”, disse Daniella. 

“A nossa caminhada é pra mostrar que queremos Justiça. Vamos ter a Justiça de Deus e a dos Homens. Ele tem que pagar pelo que fez, ele destruiu uma família”, acrescentou a amiga. 

 

Matérias Relacionadas

Oficial do Exército é suspeito de matar namorada e ferir duas amigas

Delegada dá detalhes da morte de namorada de oficial do Exército e crê em feminicídio

Estudante morta pelo namorado em Teresina é sepultada no Maranhão

Juiz decreta prisão preventiva de tenente suspeito de matar namorada

Mãe de jovem morta por tenente do Exército: 'levaram um pedaço de mim'

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais