Cidadeverde.com

Firmino Filho descarta reajuste salarial para servidores em 2017

Imprimir


Prefeito Firmino Filho em ação no Parque de Floresta Fóssil

O prefeito Firmino Filho (PSDB) declarou que poderá não conceder reajuste salarial aos servidores municiais em 2017. O gestor afirmou que a queda na receita ao longo desses últimos meses acaba respaldando a prefeitura a não conceder reajuste a servidores municipais.

A decisão "conservadora", segundo Firmino, também foi tomada para que seja respeitada a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A Prefeitura de Teresina foi notificada pelo Tribunal de Contas do Piauí, pois atingiu o limite prudencial com gastos de pessoal. De acordo com Firmino, os gastos já ultrapassaram 48,6%, quando não poderiam ter passado dos 40%, conforme os limites da LRF.

"Apesar dos gastos com pessoal não terem aumentado, a queda da receita faz com que tenhamos ultrapassado esse limite. Então é necessário que possamos evitar aumentar a folha de pagamento para que não venhamos a infringir os limites. É preciso que a gente possa ser bastante conservador em relação a novos compromissos com pessoal", concluiu.

O prefeito participou, na manhã desta sexta-feira (23), da plantação de 70 mudas de árvores para o processo de reflorestamento de uma área do Parque da Floresta Fóssil, localizado na Avenida Raul Lopes, às margens do Rio Poti. A área a ser reflorestada corresponde ao espaço do campo de futebol existente no local. Nele será implementado um bosque.


Lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais