Cidadeverde.com

Brazilian e-Sportes League reúne amantes dos games em Teresina

Imprimir

O Brazilian e-Sports League começou e já movimenta o Teresina Shopping no seu segundo dia. Esta é a primeira vez que o Nordeste sedia um evento neste estilo. As equipes que ultrapassaram a primeira etapa que aconteceu on-line agora disputam os jogos ao vivo, com plateia.

Há narradores ao vivo para facilitar a compreensão do público e animar ainda mais a torcida presente.  O evento tem mais de 200 participando e é transmitido simultaneamente pela internet para o mundo inteiro.

O organizador do evento Ranieri Júnior comenta que os jogos tem aproximado ainda mais as famílias e que eventos desse estilo já são um grande sucesso a nível mundial chegando agora ao Piauí. 

"Hoje os pais querem ficar mais próximos dos filhos e a interatividade promovida pelos jogos ajuda nisso. O game reúne a família e transforma o mundo digital. É uma tendência a longo prazo", completa o organizador.

Em Teresina ainda há equipes se formando para competições e o organizador recomenda que a interação on-line é o primeiro caminho para participar de uma equipe. 

O BSL Nordeste contará com convidados especiais como a apresentadora Bia Bauer e os comentaristas Luis Savage e Yuri Lothus.

Além da competição, a BSL apresentará um Workshop com uma visão geral do mundo dos esportes eletrônicos, com o professor Francisco Marcelino, além da presença de Anderson “kinud” que falará sobre a rotina da vida de um cyberatleta. Um prêmio de até 12 mil reais será dividido entre os vencedores das três categorias.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais