Cidadeverde.com

Senadora Regina Sousa entrega livros para estudantes de União

Imprimir

Estudantes de duas escolas de União, a 60 km de Teresina, receberam da senadora Regina Sousa (PT), exemplares da Constituição em Miúdos. O livro é de autoria da professora Madu Macedo escrito com a colaboração de outros professores e publicado em parceria pela gráfica do Senado Federal. Aborda em uma linguagem simples temas da Constituição Federal e é destinado a jovens de 12 a 15 anos de idade.

A senadora ressaltou a importância de incentivar a leitura entre crianças e adolescentes, pois eles precisam saber o que acontece no Brasil para poder questionar e opinar. E pediu a todos que leiam o livro, discutam com os colegas e familiares e depois repassem para que outros possam saber sobre as leis que regem o nosso país.
A gerente de Educação da Secretaria Municipal de Educação de União, Antonia de Maria disse que é muito importante que os alunos do 6º ano saibam o que é a Constituição, quais as leis que ela contém. E elogiou a iniciativa da senadora Regina em levar livros para as escolas.

Receberam exemplares alunos do 6º ao 9º ano  e do Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Escolar Antonio Medeiros Filho, localizada no povoado David Caldas, em União. A diretora da escola, Sônia Maria Costa Andrade também elogiou a iniciativa da senadora em doar livros para os estudantes. “ A melhor arma é o livro. Com os livros se conhece o mundo.”

A estudante do 9º ano, Cristina Maria Duarte, 14 anos, contou que não conhece a Constituição Federal e que agora vai ler e saber o que traz o livro que contem leis que regem a vida do brasileiro. “ É muito boa a iniciativa da senadora, pois incentiva a leitura.   

Os 94 alunos do 7º, 8º e 9º ano, turno da tarde, da Unidade Escolar Irmã Maria Simplícia, em União, também receberam a Constituição em Miúdos entregue pela senadora Regina Sousa. O superintendente Institucional da Secretaria Estadual de Educação, José Barros, e o presidente do PT de União, Leonardo Fialho, acompanharam a senadora na visita às escolas. E a convite do diretor, Jurandir Santos, a parlamentar ainda visitou a Unidade Escolar Joana Maria da Conceição, no povoado David Caldas, e conversou com eles sobre o trabalho dos senadores e deputados federais no Congresso Nacional.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Regina Sousa